Cruzeiro
Após incertezas na votação, Conselho aprova por aclamação projeto de Ronaldo, que adquire SAF Cruzeiro em definitivo
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta segunda-feira (4/4), mesmo com incertezas sobre a votação, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou por aclamação os ajustes de Ronaldo Fenômeno no contrato de compra da SAF do clube. Assim, em breve, o empresário e ex-jogador, que foi bastante “tietado” durante a reunião, deve oficializar em definitivo a aquisição da Sociedade Anônima celeste.
A reunião ainda serviu para dar mais segurança jurídica a Ronaldo. Também foram aprovados pelo Conselho:
- Autorização para a realização de operação de crédito pela Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol e/ou Associação dando imóveis da Associação em garantia, para fins de reestruturação da dívida da Associação;
- Autorização para a realização de operação imobiliária em favor da SAF visando a exploração das Tocas I e II, cuja renda será revertida para a amortização da totalidade da dívida tributária da Associação;
- Autorização para a prática de todos os atos necessários para dotar a SAF com todos os direitos de exploração das atividades relacionadas ao futebol, incluindo patrocínios, direitos de transmissão, vendas de ingressos, e exploração de marcas e outras propriedades intelectuais sem a sua cessão definitiva; e aprovar o investimento pela Tara Sports (empresa de Ronaldo) na SAF, com a celebração dos contratos definitivos.
LIMINAR…
Foi por pouco que a reunião não aconteceu e levou horas até que a votação de fato começasse. Dois conselheiros do Cruzeiro, que atuam como desembargadores, tentaram suspender a reunião por meio de uma liminar. Antônio Carlos Cruvinel e José Eustáquio Lucas Pereira, o Taquinho, solicitaram ainda a retirada de itens da votação.
O departamento jurídico então precisou trabalhar rapidamente para derrubar a liminar. E conseguiu, após algumas horas. Alguns conselheiros chegaram a deixar a sede do Barro Preto antes do início da votação e da liberação para que a reunião acontecesse.
APOIO CELESTE!
Os cruzeirenses não podem votar, mas mostraram sua força. A torcida marcou presença do lado de fora da sede do Barro Preto e não “arredou” o pé desde a chegada dos conselheiros até o fim da noite. Não à toa, recepcionaram Pedro Lourenço e o carregaram, ovacionando-o. O dono dos Supermercados BH, além de um dos principais patrocinadores do clube, é também torcedor da Raposa e um dos que mais ajudaram a quitar parte das dívidas do Cruzeiro.
A torcida também recepcionou outros conselheiros, pressionando-os para que a votação de fato ocorresse. Durante toda a tensão para saber se a liminar seria ou não derrubada, os cruzeirenses cantaram e mostraram apoio ao clube e a gestão Ronaldo.
Veja vídeo:
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.