Internacional
Conselho Deliberativo adia primeiro turno da eleição presidencial do Internacional
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta segunda-feira (26), o Conselho Deliberativo confirmou o adiamento das eleições presidenciais do Internacional. A votação interna, antes marcada para o dia 25 de novembro, foi transferida para o dia seguinte, 26. Os gestores argumentaram, através de nota oficial, que a mudança se deu em razão do confronto pela Libertadores. O jogo entre Inter e Boca Junior, foi agendado, pela Conmebol, para o dia em que ocorreria o primeiro turno.
Agora agendado para o dia 26 de novembro, o primeiro turno da eleição ocorre unicamente no Conselho Deliberativo. No páreo, estão inscritas quatro chapas, das quais duas passarão para o pátio (votação dos sócios). Os candidatos para presidente são: Guinther Spode (Movimento Inter Grande), Alessandro Pires Barcellos (Inter Pode Mais), José Aquino Flôres de Camargo (Reage Inter) e Cristiano Pilla Pinto (Povo do Clube).
As duas chapas mais votadas pelo conselho avançarão para votação popular. Nela, todos os sócios do Internacional poderão escolher o próximo presidente. Essa fase está previamente marcada para o dia 15 de dezembro e ocorrerá somente online, sem a presença de urnas no Gigantinho. Esta será a primeira eleição que o tempo dos mandatos, do presidente e dos membros do Conselho de Gestão, será de três anos – antes era de apenas dois anos.
A nota do Conselho Deliberativo na íntegra
“A Mesa Diretora e a Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional, no uso de suas atribuições estatutárias, informam que, em razão da partida entre Sport Club Internacional e Boca Juniors pela Libertadores da América 2020 a realizar-se no dia 25 de novembro de 2020 às 21h30, fica alterada a data de convocação para a Reunião em Sessão Ordinária, prevista nos artigos 5º e 8º do Regimento Eleitoral 2020, para o dia 26 de novembro de 2020 (quinta-feira), virtualmente, via plataforma de transmissão online”.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.