Ponte Preta

Conselho Deliberativo da Ponte Preta inicia cadastro da biometria

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Conselho Deliberativo da Ponte Preta inicia cadastro da biometria nesta terça-feira
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O Conselho Deliberativo da Ponte Preta dá, a partir desta terça, novo passo na modernização implantada nos últimos tempos com o início do cadastro da biometria dos conselheiros.

Procedimento será integrado com os demais sistemas do órgão, garantindo mais celeridade aos processos.

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Na primeira fase do cadastramento, serão coletadas as digitais dos 313 conselheiros com direito a voto nas reuniões ordinárias e extraordinárias.

Ou seja, conselheiros natos titulares, conselheiros contribuintes eleitos – titulares e suplentes – e conselheiros patrimoniais.

Os pontepretanos deverão se dirigir à sala do Torcedor Camisa 10+, de segunda à sexta-feira das 8 às 15 horas, portando documento pessoal de identificação (RG ou carteira de motorista), bem como comprovante de endereço.

“A biometria é uma medida que dá mais segurança e conforto ao conselheiro e garante um maior dinamismo e agilidade ao Conselho”, explica Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, ao site oficial.

“Ele elimina, por exemplo, as filas em dia de reunião, pois a pessoa não precisará mais verificar nome na lista, assinar na portaria e só depois subir: bastará colocar o dedo no leitor. Também é uma maior segurança para quem tem o direito a exercer o voto”, acrescentou.

NOVIDADES

Durante o processo, também serão conferidos e atualizados, se necessário, os dados de cada conselheiro.

Não é necessário, aliás, agendar o cadastro: basta comparecer à sala dentro do período de horário pré-estabelecido.

A partir do momento em que todos esses conselheiros estiverem cadastrados, será anunciada uma segunda etapa da biometria, na qual serão cadastrados os demais conselheiros contribuintes – cerca de mil pessoas -, aqueles que têm direito de votar apenas nas assembleias gerais.

“O sistema gera, por exemplo, uma lista automática de presença nas reuniões, o que faz com que o livro de presença se torne uma ferramenta obsoleta”, disse Tagino.

“Tudo é integrado ao conjunto do nosso portal na internet, banco de dados e ao aplicativo para celular que, em breve, estará disponível para todos os conselheiros que quiserem usar o app para acessar as reuniões e documentos a partir dele”, completou.

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