Flamengo

Conselho Deliberativo do Flamengo votará novos patrocinadores, que renderão aos cofres do clube R$ 58 milhões

Publicado em

Reuniões do Conselho Deliberativo acontecem na sede social do clube na Gávea - Foto: Divulgação / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Enquanto os dirigentes Marcos Braz (VP de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) estão em Portugal na busca de um novo treinador para o time, o Conselho Deliberativo do Flamengo colocará em votação, em caráter de urgência, os novos patrocinadores do clube.A empresa de apostas PixBet estampará a omoplata e a ABC Construtora ficará no calção. A informação é do jornal “O Dia”.

+ Fique por dentro de tudo que acontece no Flamengo no Esporte News Mundo 

A empresa ABC já patrocina o Flamengo, desde maio deste ano, porém o acordo chega ao fim no próximo dia 31. O novo acordo que o Departamento de Marketing tenta a validação do Conselho Deliberativo prevê um valor ainda mais relevante. De maio até o final de dezembro a construtora rendeu aos cofres do Flamengo um valor de R$ 3,5 milhões (sendo R$ 500 mil em material). O novo acordo, valido por dois anos, é de R$ 10 milhões, diluídos da seguinte maneira:12 parcelas de R$ 400 mil em 2022, no total de R$ 4,8 milhões, e 12 parcelas de 433 mil, no total de R$ 5,3 milhões. 

Publicidade

A PixBet entra no lugar que vinha sendo ocupado pela Sportsbet.io. com o valor de R$ 48 milhões de reais, diluídos em quatro parcelas de R$ 12 milhões e contrato até o fim de 2023. A patrocinadora anterior pagava R$ 20 milhões parcelados em R$ 8,5 milhões em dois anos e meio de contrato. Se o Conselho Deliberativo aprovar a entrada, o primeiro pagamento da nova patrocinadora cai ainda esse ano.

Foto: Reprodução

O novo acordo com a Pixbet representa mais do que o dobro que o clube vinha arrecadando com o espaço do uniforme. A nova parceira tem sede em Curaçao, país que consta na lista de paraísos fiscais da Receita Federal brasileira.

As apostas ainda não foram regulamentadas no Brasil, entretanto empresas estrangeiras de apostas estão estendendo seus patrocínios pelo território brasileiro. A Pixbet já patrocina outros clubes no Brasil como Vasco, América-MG, Juventus, Cruzeiro, Goiás, Guarani e Ponte Preta. 

Em dezembro de 2018, último mês do governo do então presidente Michel Temer, as apostas online foram autorizadas no país na Lei 13.756 – mas ainda segue pendente a regulamentação no setor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile