São Paulo

Conselho Deliberativo do São Paulo aprova proposta de reeleição; mudança depende assembleia de sócios

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (6), o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por 157 contra 68 (duas abstenções) a proposta que aprova a releição para presidente do clube e do Conselho. Com a aprovação, a votação da mudança vai para os sócios do clube. Sem data marcada, a expectativa é que a assembleia dos sócios ocorra em outubro.

Com a pauta da reeleição, projeto dá direito ao atual mandatário o direito de se reeleger por uma única vez. Na prática, caso seja aprovada pelos sócios, o presidente Julio Casares poderá se reeleger ao fim de seu mandato, no final de 2023.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Essa não é a primeira vez que o projeto da reeleição é debatido no São Paulo. No final de 2021, um pacote de alterações foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, mas barrado pelos sócios do clube em janeiro deste ano. Naquela ocasião, no entanto, outras pautas foram votadas pelos sócios, como a diminuição do número de conselheiros e a ampliação de três para seis anos os mandatos dos mesmos.

Durante a votação, ocorrida no Estádio do Morumbi, dezenas de torcedores do São Paulo protestaram contra a proposta em votação. Nas redes sociais, movimentos de torcedores promovendo um abaixo-assinado pedindo o fim dos conselheiros vialícios e pedindo mudanças no formato das eleições: atualmente os sócios elegem os conselheiros que escolhem o presidente do clube.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Em meio a isso, o São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (8) para a partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Com a missão de reverter o 3 a 1 no jogo de ida, a torcida promete encher o Morumbi com mais de 50 mil torcedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile