Santos
Conselho Fiscal decide, e Robinho é anunciado pelo Santos
— Continua depois da publicidade —
O Santos encaminhou o acerto com o estafe do atacante Robinho, neste sábado, no CT Rei Pelé. A contratação, porém, precisava passar pelo Conselho Fiscal do clube, que deu o “ok”.
Robinho tinha o desejo de voltar ao Santos. O contrato será até o fim do Campeonato Brasileiro em fevereiro, com salário mínimo de R$ 1.045 até dezembro deste ano. O jogador renegociará os rendimentos com o próximo presidente, mas a tendência é estes fiquem em torno de 300 mil reais mensais.
Rollo chegou a falar com pessoas próximas que se ele “pagasse 500 mil reais por mês, perderia o grupo”. O mandatário santista, inclusive, está focado em pagar as dívidas com Huachipato-CHI e Atlético Nacional-COL.
A negociação esquentou nesta sexta-feira, quando Felipe Ximenes ligou para Marisa e ouviu uma proposta salarial de R$ 10 em outubro, novembro e dezembro deste ano.
Três horas depois, Rollo conversou com Cuca e emitiu uma nota oficial no site “chamando” Marisa Alija para uma reunião, que negou qualquer tipo de convite até o início da madrugada desta sexta.
Robinho também esteve no CT Rei Pelé, posou com a nova camisa do Santos ao lado do presidente Orlando Rollo e já gravou também no gramado com a Santos TV.
Em suas redes sociais, o Santos anunciou o acerto fazendo referência ao documentário “The Last Dance”, da Netflix, que retratou a última temporada de Michael Jordan pelo Chicago Bulls. Robinho, segundo a publicação, volta ao peixe para fazer sua “última pedalada”.
O último capítulo de uma das maiores histórias do Santos. O Pedalada está de volta. #TheLastPedal ? pic.twitter.com/abvxP7P38h
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 10, 2020