Guarani
Conselho recomenda aprovação com ressalvas das contas do Guarani
— Continua depois da publicidade —
O Conselho Deliberativo aprovou com ressalvas, nesta terça-feira à noite, por ampla maioria, em reunião virtual, o balanço financeiro apresentado pelo Conselho de Administração do Guarani referente ao exercício de 2020.
No encontro online, foram registrados 62 votos ao todo, sendo 43 para aprovação com ressalvas, um para aprovação sem ressalvas, 13 para reprovação e cinco abstenções.
+ Aal explica falta de chance para Pablo na ala-direita do Guarani: ‘Extremo’
Antes, o Conselho Fiscal também havia emitido parecer favorável às contas, porém com ressalvas. Os dados serão levados à Assembleia Geral de Sócios, agendada para quarta-feira à noite, às 19h30.
Além disso, a BDO, empresa especializada em auditoria, posicionou-se pela abstenção.
De acordo com explicação de um representante da agência na reunião, decisão se dá pelo fato de não ter tido tempo hábil para estudo suficiente dos documentos, além de exigir alguns detalhes extras, tais como toda relação das contabilidades de gestões anteriores, o que implica no aumento do trâmite burocrático e do período de análise.
Em documento, Conselho Fiscal, presidido por Fábio Bortolin Britto de Araújo, emitiu parecer com base em oito argumentos: falta de um sistema integrado de gestão – ressalva contínua de 2019 -, saldo exato nas contas do Tribunal Regional do Trabalho, custo de formação de atletas, fornecedores em aberto, valores atualizados de empréstimos e antecipação da venda judicial, contingências tributárias e controle analítico de bons móveis e imóveis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.