Internacional

Consulados do Inter enviam comunicado de protesto pela saída de Coudet

Publicado em

Divulgação/Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional recebeu, do consulado de 20 cidades do interior do Rio Grande do Sul, um comunicado de protesto pela saída de Eduardo Coudet. A carta, aonde os representantes destes grupos enumeram os motivos da reclamação, chegou após a coletiva oficial do desligamento do técnico. Entre os principais argumentos dos consulados, contrários ao ocorrido, estão cobranças pela falta de respaldo, ao trabalho do argentino, e motivos políticos do clube.

No ato do desligamento de Eduardo Coudet, a diretoria tentou “lavar as mãos” de qualquer culpa. Na coletiva, o presidente Marcelo Medeiros argumentou que o clube foi pego de surpresa, pelo pedido de saída do comandante após o empate com o Coritiba. Porém, apurando mais a fundo, é possível observar que a relação, entre cúpula diretiva e treinador, não era das melhores desde a demissão de Alessandro Barcellos, do cargo de vice-presidente de futebol, ainda em setembro. E, este detalhe, foi um dos pontos expressados pelos consulados como motivo de indignação.

Os resultados em campo, de Eduardo Coudet, também foram usados como argumentos pelos consulados. Para eles, um treinador que era líder do Brasileirão, estava nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, deveria ter maior respaldo e defesa pública, por parte da diretoria, diante de críticas pontuais.

Publicidade

Por fim, cobranças em cima das eleições, que ocorre em dezembro, foram pontuadas pelos consulados. O sistema eleitoral colorado passa, em um primeiro momento, pelo conselho deliberativo, que vota e elege dois, dos quatro, candidatos para um segundo turno. Então, a decisão, entre os finalistas, fica nas mãos dos sócios. Todavia, desta vez, os consulados querem ver todos os concorrentes no pátio, para a torcida decidir o próximo presidente.

Confira abaixo o comunicado dos consulados

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile