Futebol
Contando com brasileiros, Amora B mistura talento português com tempero estrangeiro
— Continua depois da publicidade —
Ter inúmeras nacionalidades presentes em um vestiário é algo cada vez mais comum dentro do futebol atual. O Amora B, time que disputa a AF Setúbal de Portugal, leva essa premissa bem a sério, contando com 13 atletas estrangeiros em seu longo plantel.
Sendo a terceira nacionalidade com mais jogadores no Amora B, o Brasil tem voz ativa com a presença de Matheus Dário, Jefferson Santos e Rhuan.
Dário revelou que ter jogadores de várias partes do mundo ajuda a aumentar o repertório de jogadas da equipe. “É uma verdadeira salada de países, mas isso melhora muito o nosso futebol. Aprender com cada povo e com cada visão distinta de estilo de jogo é fundamental pra gente”.
Além disso, o zagueiro revelado pelo Cruzeiro, que ingressou na equipe secundária do clube lusitano no segundo semestre de 2022, diz que a comunicação em campo funciona perfeitamente.
– Nosso idioma é a bola no pé. Dentro de campo conseguimos entender exatamente o que o outro pensa ou quer falar com um simples olhar e pela movimentação. Isso tudo é graças ao nosso entrosamento, adquirido nos nossos treinos -, explicou.
Com o clube português, Dário tem sido essencial para o Amora dentro do campo. O defensor participou das últimas duas partidas do campeonato e ajudou a equipe a conquistar duas vitórias.
– Subi para o time B do Amora há pouco tempo, mas já senti a força do elenco. Nas duas partidas em que participei, vencemos mostrando qualidade e um bom ritmo. Agora temos que seguir nessa pegada para a sequência da competição -, declarou Dário.