Futebol Internacional

Conte sofre pressão no Tottenham após críticas aos jogadores

Publicado em

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico Antonio Conte está em uma situação bastante complicada no Tottenham neste momento. O treinador recentemente criticou os jogadores da equipe e agora sofre uma enorme pressão para deixar o clube. De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, a expectativa é de que Antonio Conte não permaneça para a próxima temporada. Uma saída antes desse período não está descartada.

Ainda com base nas informações da imprensa europeia, Conte poderia até mesmo deixar o clube neste momento, durante o intervalo para jogos entre seleções. O Tottenham jogou no último sábado (18), contra o Southampton e só volta a campo agora no próximo dia 03 de abril, quando vai enfrentar o Everton, fora de casa, também em jogo válido pela Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A equipe vem passando uma fase recente bastante ruim e venceu apenas um de seus últimos cinco jogos, situação que fez a imprensa do Reino Unido destacar a possibilidade de saída de Conte. Inclusive alguns nomes chegaram a ser especulados para assumir o lugar do italiano, que está no clube desde a temporada passada.

A situação do treinador, que já estava bem complicada, ficou ainda pior depois das últimas declarações. Após o empate por 3 a 3 diante do Southampton, o treinador não poupou críticas aos seus jogadores e publicamente fez fortes cobranças.

— Eles não jogam por nada importante. Eles não querem jogar sob pressão. Eles não querem jogar sob estresse. É fácil desse jeito. Essa é a história do Tottenham. Eu disse que queria ver fogo e não vi. Queria ver fogo nos olhos deles, no coração deles. Até aqui, tentei esconder a situação, mas faltam 10 jogos e as pessoas acham que podemos lutar. Lutar pelo que? Com esse espírito, essa atitude, esse comprometimento? Pelo sétimo, oitavo ou décimo lugar? — disse Conte, que completou.

— O pior foi o que vi em campo e o que está acontecendo nos últimos meses. É a hora certa de falar, pois essa performance é inaceitável para mim. O problema é que mais uma vez mostramos que não somos um time. Somos 11 jogadores que entram em campo e vejo jogadores egoístas, jogadores que não querem ajudar o outro, que não mostram coração. Quando você não é um time, tudo pode acontecer. Não esqueçam que perdemos na FA Cup para o Sheffield United, que joga com atletas jovens — finalizou Conte.

Em 40 jogos oficiais na temporada, o Tottenham soma 20 vitórias, sete empates e 13 derrotas. A equipe está atualmente na quarta colocação da Premier League, tendo somado 49 pontos até aqui.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile