Campeonato Carioca

Contra a pandemia e pelo futebol, Macaé realiza processo de sanitização

Publicado em

FOTO: ASSESSORIA / MACAÉ ESPORTE FC
— Continua depois da publicidade —

O Macaé Esporte segue trabalhando no sentido de contribuir para que a bola volte a rolar em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (21), o clube realizou mais uma ação para cumprir as determinações dos órgãos governamentais e do protocolo de recomendações médicas criado pela comissão especial temporária da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Desta forma, toda a sede do Macaé, assim como a “casa dos atletas”, passou por um processo de sanitização.

O clube contratou uma empresa especializada para fazer o serviço e o produto usado foi a base de peróxido de hidrogênio. Esse tipo de solução é conhecido por ter um alto poder contra vários tipos de bactérias, incluindo a que provoca a Covid-19. Todas as áreas comuns da sede do clube, aonde há grande circulação de funcionários, passaram pelo processo. A mesma solução foi usada na “casa dos atletas”, uma residência de três andares que serve de habitação para alguns jogadores.

Na próxima segunda-feira, o clube vai realizar outra ação que será importante para que o futebol tenha um terreno seguro para o retorno. Todos os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários passarão pelo teste rápido para detectar a doença. Os exames foram fornecidos pela FERJ e a ação faz parte do planejamento necessário para a realização de treinos presenciais.

Publicidade

Para que os testes sejam realizados com segurança, todos os mebros do clube serão levados até a “casa dos atletas”. De lá, a van do clube, que também passou por sanitização, levará os jogadores em pequenos grupos para o local aonde o procedimento será realizado.

O Macaé está confiante em ser um dos primeiros clubes autorizados a retomar atividades presenciais, tanto que a diretoria do já tem em mãos todo o planejamento de treinos a ser utilizado após a pausa causada pela pandemia.

Acompanhe o vídeo da sanitização que foi divulgado pelo Macaé:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile