Campeonato Brasileiro
Contra o Avaí, Atlético-GO quebra jejuns no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
No último sábado (1), o Atlético-GO derrotou o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato e Baralhas marcaram para o Rubro-negro, enquanto William Pottker fez para os mandantes. Com o resultado, o Dragão quebrou dois jejuns: sete jogos sem vitórias na competição e 17 sem conquistar os três pontos longe do Antônio Accioly.
O último triunfo dos atleticanos havia sido em 6 de agosto, na 21ª rodada, quando os goianos derrotaram o RB Bragantino por 2 a 1, no Accioly. Já a última vitória rubro-negra como visitante, tinha sido em 11 de junho, no triunfo por 2 a 0 sobre Fluminense, no Maracanã, em partida da 11ª rodada. Naquela oportunidade, Wellington Rato e Jefferson marcaram os gols do Dragão.
LEIA TAMBÉM:
Apesar da quebra dos jejuns, o Atlético-GO terá um grande problema para o próximo duelo diante do Fluminense, pois Rato, artilheiro dos atleticanos no ano, recebeu o terceiro cartão amarelo contra a equipe catarinense e, com isso, não poderá defender as cores rubro-negras, neste duelo.
Agora, o Dragão precisa de pelo menos seis vitórias em nove jogos, para se manter na elite do futebol nacional. O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, contra o Fluminense, em confronto da 30ª rodada do Brasileirão.