Ponte Preta
Contra o Brasil de Pelotas, Ponte Preta busca embalo na Série B
— Continua depois da publicidade —
A partida diante do Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, a partir das 16h, significa a oportunidade de a Ponte Preta pegar embalo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Instável desde o fim da ‘Era João Brigatti’, Macaca não conseguiu engatar sequência de invencibilidade nos últimos dois meses.
LEIA MAIS: Com dois gols, João Veras vira protagonista da Ponte Preta na Copa Paulista
A partir da estreia do técnico Marcelo Oliveira, em 09 de outubro, Alvinegra tem oscilado entre vitórias e derrotas.
Com o treinador atual, a melhor sequência sem tropeços é a atual, com um triunfo (Figueirense) e uma igualdade (América-MG).
A última boa série da equipe campineira na temporada foi registrada na primeira quinzena de setembro, quando superou Botafogo-SP e Avaí, ambos pelo placar de 1 a 0, e dois empates com América-MG – pela Copa do Brasil – e Operário.
“A paciência no ataque para vencer o Brasil de Pelotas tem que ser muito grande. A gente já sabe o histórico do Brasil na Série B. A gente sabe que é um time difícil. É um time que tem uma marcação muito forte”, alertou o zagueiro Ruan Renato.
“Então a gente vai ter que ter paciência e, principalmente, ter muito cuidado nos contra-ataques para que não venha sair atrás do placar, como vem acontecendo nas últimas partidas. Que a gente tenha essa tranquilidade”, acrescentou o atleta, recém-contratado pela Alvinegra.
TABELA
Em período de oscilação, a Ponte Preta ocupa o sexto lugar na Série B com 31 pontos, três de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.