Fluminense
Contra o Ceará, Fluminense busca a quinta vitória seguida para se despedir de Fred em grande estilo
— Continua depois da publicidade —
O dia que todos os tricolores esperavam chegou. Fred vai entrar em campo pela última vez em sua vitoriosa carreira na partida entre Fluminense e Ceará, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, no Maracanã.
O confronto contra o Ceará deve ser o de maior apelo por parte do Fluminense em muito tempo. Isso se deve a vários fatores. O primeiro, e mais marcante, é a despedida de um dos maiores ídolos da história do clube. O evento ainda ganhou o componente de Fred poder marcar seu 200º gol com a camisa tricolor em sua despedida.
Outro motivo é o bom momento da equipe. Muitos analistas consideram o futebol apresentado pela equipe de Fernando Diniz o mais bem jogado do Brasil no momento. Mas não fica por aí, já que os resultados também estão vindo. O Fluminense venceu as últimas quatro partidas e está na sexta colocação do Brasileirão, com 24 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.
Uma nova vitória contra o Ceará colocaria o Fluminense de vez na briga pelo topo da tabela. Dependendo de como for o desenrolar da rodada, o Tricolor pode até alcançar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, os três pontos elevariam ainda mais a confiança da equipe para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, na terça-feira (12), pela Copa do Brasil.
A torcida deve abrilhantar mais ainda esse espetáculo. A despedida de Fred mobilizou grande parte dos torcedores e a busca por ingressos foi enorme. Tanto que grande parte das entradas foram compradas pelos sócios torcedores e não chegaram ao público geral. Assim, o Fluminense deve colocar a capacidade máxima de torcedores pela primeira vez no novo Maracanã (sem contar clássicos).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O clube já divulgou algumas das ações que fizeram para atrair os torcedores. Uma delas é o show do cantor Belo, que terá início às 17h e deve fazer com que parte da torcida entre mais cedo no Maracanã. Homenagens para o camisa 9, como um mosaico na arquibancada, também devem ser feitas.