Goiás

Contra o Corinthians, Goiás fará ações para celebrar 50 anos da sua estreia no Brasileirão

Goiás foi o primeiro goiano a disputar uma partida pelo campeonato nacional

Publicado em

Foto: Divulgação / Goiás
— Continua depois da publicidade —

No dia 26 de agosto de 1973 o Goiás fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro, tornando-se a primeira equipe do estado a disputar o certame nacional.  Neste sábado (26), exatos 50 anos depois do duelo contra o Olaria, que foi disputado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e terminou empatado em 0 a 0, o time esmeraldino fará uma série de homenagens aos personagens que participaram desse episódio.

Diante do Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileiro, o Goiás entrará em campo com uma mudança em seu uniforme. As camisas dos jogadores titulares estarão com os nomes dos atletas que formaram a escalação do Verdão naquele 26 de agosto de 1973. A ação será de acordo com cada posição. Dessa forma, no uniforme do goleiro Tadeu estará o nome do arqueiro Amauri, e assim seguirá até aos atacantes.

“O elenco de 1973 foi histórico. A partida contra o Olaria representou o pontapé inicial do Goiás no Brasileirão, o torneio mais importante do cenário nacional. Esses jogadores foram os precursores das grandes campanhas esmeraldinas no torneio. Ficamos contentes em poder homenageá-los nesta data tão especial”, declara Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

Publicidade

Outra iniciativa será o lançamento de um videocast especial nos canais oficiais do clube, com histórias sobre o histórico elenco de 1973 e que vai também vai ao ar neste sábado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile