América-MG
Contra o Criciúma, América-MG tenta manter invencibilidade de um ano e quatro meses como visitante na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Além da classificação, nesta quarta-feira (09), o América-MG visita o Criciúma de olho na manutenção de uma importante marca: como visitante, o Coelho não perde fora de casa na Copa do Brasil há oito jogos.
Na última derrota do Decacampeão pelo torneio fora de seus domínios, ainda não existia coronavírus e o técnico do time era o interminável Givanildo Oliveira. O revés citado foi contra o Juventude, por 2 a 1, no dia 28 de fevereiro de 2019, que culminou na eliminação americana na segunda fase daquela edição.
Posteriormente, América-MG retornou a gramados adversários contra o Santos-AP, há 489 dias, e não parou mais. O time alviverde tornou uma fortaleza fora de casa na Copa do Brasil. No período, foram oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Relembre!
Santos-AP 1 x 1 América-MG
Operário Ferroviário 0 x 2 América-MG
Ferroviária-SP 0 x 0 América-MG
Ponte Preta 2 x 2 América-MG
Corinthians 0 x 1 América-MG
Internacional 0 x 1 América-MG
Palmeiras 1 x 1 América-MG
Treze-PB 0 x 1 América-MG
+CBF altera horário de Flamengo x América-MG e jogo será transmitido pela TV aberta
Agora, na quarta-feira (08), o América-MG visita o Criciúma pela Copa do Brasil e não pode perder. Com o empate em BH na ida, apenas uma vitória dá a classificação direta ao Coelho às oitavas de final do torneio, já que qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
Mais do que nunca, o torcedor americano se apega à invencibilidade da equipe longe de casa.
Para saber tudo sobre Criciúma e América-MG pela Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.