Ponte Preta
Contra o Cruzeiro, Ponte Preta desafia jejum com rivais mineiros em 2020
— Continua depois da publicidade —
Diante do Cruzeiro, adversário desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta tenta quebrar histórico negativo com adversários de Belo Horizonte na atual temporada.
Entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Macaca, em cinco jogos ante Raposa e América-MG, amarga dois empates e três derrotas.
LEIA MAIS: Empresário confia em renovação do empréstimo de Rayan com a Ponte Preta
Especificamente contra o rival celeste, adversário desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, Alvinegra foi superada por 3 a 0, no Mineirão, em 30 de setembro.
Após atuação coletiva apática, a diretoria executiva decidiu pela demissão do treinador João Brigatti, atualmente à frente do Paysandu.
“Com certeza, isso mostra a força do futebol de Minas e das duas equipes que estão disputando o nosso campeonato, a Série B, tanto o Cruzeiro como o América-MG, que é um dos líderes. Então se torna um jogo muito mais difícil. A gente tem que ter noção do nosso adversário e estudar ao máximo possível”, declarou o técnico Fábio Moreno, em entrevista.
“Como a gente já enfrentou, já temos uma certa noção do que vamos enfrentar e as dificuldades. É ter muito mais atenção e muito mais disposição do que nas outras vezes e um pouquinho mais de organização para a gente não ser surpreendido novamente”, acrescentou.
ALGOZ
Frente o Coelho, todavia, o prejuízo do time campineiro é maior. Em quatro confrontos, sendo dois na quarta fase da Copa do Brasil, foram duas igualdades e dois tropeços.
Durante a disputa da Bezona, Ponte Preta estreou com revés de 1 a 0, no Canindé, e 1 a 1 em Minas Gerais, em 07 de novembro.