Futebol Internacional
Contra o Espanyol, Real Madrid aposta em bom retrospecto para vencer
— Continua depois da publicidade —
Depois da surpreendente derrota para o Sheriff, da Moldávia, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo D da Liga dos Campeões, o Real Madrid já mudou o foco e quer se recuperar do insucesso neste domingo (03), quando encara o Espanyol, pela 8ª rodada da LaLiga. A equipe do técnico Carlo Ancelotti lidera a competição e um resultado positivo passa a ser fundamental para que o clube merengue não deixe o topo da tabela. Em busca da vitória, o Real Madrid conta com o bom retrospecto recente na LaLiga para atingir o objetivo.
Apesar de entrar em campo após uma derrota, o Real Madrid tem uma série de resultados para se inspirar e buscar somar os três pontos. O clube merengue está invicto e tem cinco vitórias nos sete jogos que disputou até aqui na LaLiga. Além disso, o Real Madrid é o clube com o maior número de gols marcados na competição, com 21, sendo oito a mais do que o Rayo Vallecano, que tem o segundo melhor ataque. Mesmo com números positivos, o Real fez apenas um gol nos últimos dois jogos, o que precisa ser corrigido por Carlo Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nas últimas partidas tivemos uma dificuldade que não havíamos tido antes, que é a de fazer gols. Temos que mudar essa dinâmica na próxima partida, mas o futebol é assim. Temos que solucionar esses problemas com equilíbrio e vontade. Claro que isso me afeta fisicamente, já que não durmo e penso sempre no que passou. Todas as vezes que não consigo ganhar, sempre é a mesma coisa. Não consigo dormir — destacou Ancelotti.
Uma das grandes mudanças da equipe para encarar o Espanyol deve ser o retorno do alemão Toni Kroos. O jogador está recuperado de uma pubalgia e estreou na temporada durante a derrota para o Sheriff, pela Liga dos Campeões. Em melhores condições, o jogador poderá ser titular contra o Espanyol, formando assim o tridente de sucesso ao lado de Casemiro e Modric.
— Estamos contentes com a volta dele. Se recuperou bem e vai começar o jogo. Sua qualidade e experiência vão nos ajudar bastante — finalizou Carlo Ancelotti.
O Real Madrid encara o Espanyol neste domingo (03), às 11h15 (de Brasília), fora de casa. Enquanto o clube merengue busca se manter na liderança do torneio, o Espanyol quer o resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe está atualmente na 14ª colocação com 6 pontos, apenas três a mais do que o Granada, que abre a zona de rebaixamento.
Confira os relacionados do Real Madrid para o jogo:
Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López.
Defensores: E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho e Miguel.
Meias: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde, Lucas V. e Camavinga.
Atacantes: Hazard, Benzema, Jović, Vini Jr. e Rodrygo.