Ceará

Contra o Palmeiras, Ceará busca alcançar retrospecto positivo em estreias no Brasileiro desde 2018

Publicado em

Foto: Pedro Chaves/FCF
— Continua depois da publicidade —

O Brasileirão vai começar para o Vovô! Neste sábado (9), o Ceará vai visitar o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, pela primeira rodada da competição. A partida pode desempatar o retrospecto da equipe em estreias desde 2018, primeiro ano após o retorno à elite do futebol brasileiro. Por enquanto, o time soma duas vitórias e duas derrotas.

Os dois triunfos foram atuando como mandantes: o Ceará venceu o CSA por 4 a 0 em 2019 e bateu o Grêmio por 3 a 2 em 2021. Os reveses, curiosamente, foram fora de casa: perdeu para o Santos por 2 a 0 em 2018 e foi derrotado por 3 a 2 contra o Sport em 2020.

No entanto, a missão de desempatar o retrospecto com uma vitória não vai ser fácil. O rival Palmeiras é o atual bicampeão da Copa Libertadores e está embalado depois de vencer o Campeonato Paulista.

Publicidade

Além disso, o histórico do confronto nos jogos em São Paulo não são favoráveis ao Ceará, que nunca venceu o Palmeiras atuando como visitante na história. Em 16 partidas disputadas, foram três empates e 13 vitórias do Verdão.

OUTROS TABUS

O histórico geral do confronto também é negativo para o Ceará. Nos 31 jogos disputados entre as duas equipes, o Vozão venceu quatro, foi derrotado 17 vezes e empatou em dez oportunidades. Assim, o aproveitamento do alvinegro é de 18%, número baixo para duas equipes que se enfrentaram pelo menos duas vezes nos últimos quatro anos.

Outra marca negativa pode ser quebrada na noite deste sábado. O Ceará não vence fora da Arena Castelão há 19 jogos do Campeonato Brasileiro. Na edição de 2021, o Vozão foi o segundo pior visitante da competição, acumulando uma vitória, dez empates e oito derrotas fora de seus domínios.

Em seu segundo jogo no comando do Ceará, o técnico Dorival Júnior deve levar a campo: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Richard, Lindoso e Fernando Sobral; Vina, Mendoza e Zé Roberto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira deve escalar: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro (Gabriel Veron).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile