Campeonato Brasileiro

Contra o Red Bull Bragantino, Atlético-GO encerra jejum no Brasileirão e quebra tabu contra equipes paulistas; entenda

Publicado em

FOTO: ALAN DEYVID/ ACG
— Continua depois da publicidade —

No último sábado (6), o Atlético-GO derrotou o RB Bragantino por 2 a1, no Antônio Accioly, em partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas e Diego Churín marcaram para o Rubro-negro, enquanto Luan Cândido fez para os visitantes. Com o resultado, o Dragão encerrou um jejum de sete jogos sem vencer na competição e um tabu contra equipes paulistas.

O time rubro-negro não conquistava os três pontos no brasileirão há mais de um mês. A última viória havia sido em 16 de junho, quando os atleticanos venceram o Juventude por 3 a 1, no Antônio Accioly. Neste período, os atleticanos disputaram sete jogos, perderam seis e empataram uma vez, conquistando apenas um ponto de 21 possíveis.

LEIA TAMBÉM:

Além da quebra do jejum, o Atlético-go quebrou um pequeno tabu contra equipes paulistas neste Brasileirão, pois foi a primeira vez que os atleticanos venceram e pontuaram contra times do estado de São Paulo. Antes de derrotar o RB Bragantino, o Dragão havia disputado cinco partidas contra equipes paulistas e somava cinco derrotas. Até então, o único triunfo contra uma equipe paulista no ano havia sido na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o time rubro-negro venceu o Corinthians por 2 a 0, no Accioly.

Publicidade

O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, contra o Nacional, do Uruguai, pela partida de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile