Red Bull Bragantino
Contra o Santos, RB Bragantino busca manter bom retrospecto sobre grandes paulistas
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota para o Athletico, no último domingo (7), o RB Bragantino viaja à Santos para enfrentar o Peixe pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (10), às 19hrs, na Vila Belmiro. Agora, o foco do Massa Bruta é a permanência entre os quatro primeiros times da tabela.
A última rodada ajudou a equipe de Maurício Barbieri a se manter no quarto lugar da competição, mesmo com a derrota. Seu principal adversário e concorrente para a posição, o Fortaleza, perdeu para o Corinthians, na Neo Quimica Arena, por 1 a 0. Com isso, o Braga se manteve com seus 49 pontos, contra 48 do Leão.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Visando a permanência e até mesmo se aproximar ainda mais do terceiro colocado, Flamengo, o Bragantino tende ir à campo com um time focado em conseguir os três pontos da vitória. Além disso, o Massa Bruta também quer manter seu posto de segundo melhor visitante do Brasileirão, além de manter um bom retrospecto contra os grandes paulistas no campeonato nacional.
Vale lembrar que o Braga conseguiu vencer dos outros três grandes da capital no primeiro turno. Contra o Corinthians, venceu na Neo Quimica Arena, de virada, por 2 a 1, com gols de Aderlan e Eric Ramires. No returno, deixou a vitória escapar nos últimos dois minutos do segundo tempo, quando levou o empate por 2 a 2.
Já contra o Palmeiras, a equipe de Bragança Paulista conseguiu duas grandes vitórias. No Nabizão, 3 a 1, com direito à hat-trick de Ytalo em seu centésimo jogo com a camisa do RB Bragantino. Neste segundo turno, uma goleada dentro do Allianz Parque, 4 a 2 para o Braga, com dois gols de Artur, um de Ytalo e um de Cuello.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Contra o São Paulo, a história também não foi diferente: foram duas vitórias. A primeira, no Morumbi, também de virada por 2 a 1, com Alerrandro e Artur balançando as redes na segunda etapa. No Nabizão, a vitória foi mais apertada, somente 1 a 0, com gol de Luan Cândido.
O único dos quatro grandes que conseguiu parar o Bragantino, foi justamente o Peixão. No primeiro turno, equipe da Baixada Santista conseguiu manter a partida empatada por 2 a 2, algo que não era muito acreditado visto que o Braga era líder isolado do campeonato e mantinha uma sequência invicta. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Alerrandro e Ytalo. Na ocasião, o Braga chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas levou o empate nos acréscimos do segundo tempo.
Agora basta esperar a partida desta quarta-feira, para saber se o Santos conseguirá parar, mais uma vez, o Red Bull Bragantino, comparado aos seus rivais paulistas.