Avaí
Contra o São Paulo, Avaí precisa quebrar tabu de 12 anos para voltar a vencer fora de casa
— Continua depois da publicidade —
A equipe comandada pelo técnico Lisca terá uma difícil missão a ser cumprida no próximo final de semana. Na casa dos adversários, conquistou apenas uma vitória em sete confrontos entre Brasileirão e Copa do Brasil.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No ano de 2010, pela oitava rodada, o Leão da Ilha bateu o São Paulo pelo placar de 2 a 1 – com gols de Roberto e Vandinho, o Avaí vencia pela primeira vez longe de Florianópolis pela competição. O técnico na ocasião era Antônio Lopes, que viria a ser demitido após uma sequência de nove partidas sem vencer, deixando o Avaí na 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.
Além do retrospecto não favorável no Morumbi, o Avaí é o segundo pior visitante do campeonato. Fora de casa, a equipe azurra não sabe o que é vencer há mais de três meses. Sua última vitória longe de seus domínios foi em junho, no Estádio Nilton Santos, quando venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 com um bonito gol de falta de Kevin.
Para a partida, o técnico Lisca não poderá contar com Matheus Galdezani. Na noite da última quarta (21), o atleta e o clube decidiram pela rescisão do contrato após o jogador alegar questões pessoais. Além dele, Raniele cumpre suspensão e desfalca a equipe catarinense.
O confronto entre Avaí e São Paulo será no próximo domingo (25), às 20h (de Brasília), no Morumbi. Abrindo a zona de rebaixamento com 28 pontos, o Leão da Ilha precisa vencer para seguir se recuperando no campeonato.