Futebol Internacional

Contratados pelo Guarda Desportiva, Alisson e Edson miram bom desempenho e vitrine europeia

Publicado em

Divulgação/Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

O mercado do futebol brasileiro é cada vez mais observado pelos europeus. Pela facilidade com o idioma e com a adaptação, um caminho muito comum para os atletas brasileiros é o futebol português. O Guarda Desportiva, contratou dois “brazucas” para reforçar o seu elenco em 2023, o centroavante Alisson Lopes e o meia Edson Aquino.

No futebol brasileiro, Alisson Lopes teve passagens pelo Esporte Clube São Bernardo e pelo Olímpia-BA, chegou no Guarda Desportiva em busca de chamar a atenção para o futebol europeu.

“Sabemos que o mercado europeu é muito vasto e que o jogador brasileiro atrai muitos olhares. Estou aqui para buscar esse espaço, o Guarda Desportiva me deu essa oportunidade e quero agarrar com todas as forças. Como qualquer mudança de país, temos sim as nossas dificuldades, mas a adaptação está rápida, o que nos trás mais confiança. Cheguei para ajudar o clube, balançar as redes sempre que possível e mostrar o meu futebol.”

Divulgação/Arquivo pessoal

Edson Aquino, volante que estava no EC São Bernardo na última temporada, acredita que o futebol português é um ótimo caminho para ganhar mais minutos dentro de campo.

Publicidade

“Cheguei aqui para ajudar em campo. Quanto mais oportunidades e minutos de bola rolando eu ganhar, mais chances eu terei de mostrar o meu valor, o meu futebol. É o sonho de qualquer jogador chegar na Europa. Quero buscar meu espaço no Guarda Desportiva e mostrar o valor dos atletas brasileiros.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Ambos foram anunciados na última semana, e devem estrear pelo Campeonato de Portugal, a quarta divisão lusitana, ao meio-dia do próximo domingo (29), quando o Guarda Desportiva irá enfrentar o Salgueiros.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile