Outro lado
Contrato entre CBF e Brax é rompido para jogos da Série B e Globo pode assumir
Competição terá o Santos como a grande atração na temporada.
— Continua depois da publicidade —
O contrato que estava vigente entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Brax para a transmissão da Série B do Campeoanto Brasileiro foi rompido. Com isso, os direitos de transmissão da competição estão em aberto. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do “Uol”, A TV Globo se mostrou interessada em assumir o contrato.
Com o rompimento, a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro deve sair das mãos da Band. Durante o Conselho Técnico da competição nacional, foi informado aos clubes que o contrato, que pagava mais de de R$ 200 milhões por ano foi rompido. Cada clube tinha direito a cerca de R$ 10 milhões.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda com base nas informações publicadas pelo “Uol”, o contrato foi rompido por algumas divergências comerciais entre a CBF e a Brax. A empresa entendia que o acordo envolvia um investimento forte na Série B em troca de a empresa ter outras propriedades, entre elas, a parte comercial de jogos da seleção brasileira e da Série A. A CBF, no entanto, nunca abriu essas possibilidades.
A Brax sempre entendeu que o contrato de transmissão não conseguia se pagar. Os jogos eram repassados à Band, que transmitia as partidas em parceria comercial com a Brax. Com a empresa fora do acordo, os jogos não devem mais ter a Band como transmissora.
Desta maneira, existe a possibilidade de a Globo assumir o contrato, seja por meio da CBF ou buscando alguns clubes em específico. O Santos está sob contrato para seus jogos como mandantes. Assim, a emissora poderá voltar a transmitir a Série B.