Botafogo

Conversas não avançam e pista de atletismo deve permanecer no Estádio Nilton Santos

Publicado em

Pista Olímpica do Nilton Santos e considerada um legado da Rio 2016 (Foto: Botafogo/Vítor Silva)
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo tem interesse em modificar a estrutura do Estádio Nilton Santos, a fim de remover a pista de atletismo para deixar as arquibancadas para mais próximas do campo. O tema foi motivo de discussão pela Alerj e outros órgãos, como a Câmara de Vereadores e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que ainda não aprovaram a reforma.

O acionista majoritário da SAF Alvinegra, John Textor, não é um adepto de partidas de futebol disputadas em estádio olímpicos, pois acredita que a torcida fica muito distante do campo. Devido a isso, o mesmo cogitou construir um novo estádio para o Botafogo, em um terreno próprio, mas recuou após conversas com o Prefeito Eduardo Paes, que se comprometeu a ajudar em uma possível reforma do Nilton Santos.

Quando o assunto veio à tona, alguns órgãos se manifestaram contra qualquer alteração na pista de atletismo. Havendo até um projeto de lei apresentado pelos deputados Chiquinho da Mangueira e André Ceciliano a favor do tombamento da pista.

Publicidade

Após o debate, foi criado um grupo formado por representantes da Alerj, do CBAt e da Câmara dos Vereadores, a fim de chegar a uma solução – que poderia ser a construção de uma nova pista ou a reforma do Estádio de Atletismo Célio de Barros, que seria financiada por John Textor. Desde então, as conversas não avançaram e a pista permanecerá intacta até segunda ordem.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile