Futebol Internacional

Com Gavi e Yeremy Pino, Luís Enrique convoca seleção da Espanha para jogos da Liga das Nações

Publicado em

ANDREAS L. ERIKSSON via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico Luís Enrique, divulgou nesta quinta-feira (30) a lista de convocados da Seleção da Espanha para a fase final da Liga das Nações da UEFA. Na primeira semifinal a “La Roja” encara a Itália a partida acontece na próxima quarta-feira,6 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília).

A convocação de Luíz Enrique conta a presença do jovem Pablo Gavi, do Barcelona, de apenas 17 anos. Conhecido por sua qualidade técnica, o meio-campo é uma das apostas do clube catalão e entrou em campo seis partidas na temporada, duas como titular. Convocado para o plantel principal da “La Roja” pela primeira vez, Gavi já vestiu a camisa da Seleção da Espanha sub-17.

– Com Gavi, busco endossar o que vi. Eu o conheço faz tempo, é um jogador referência de La Masia e não tenho dúvida de seu rendimento futuro. Claro, tem muito o que melhorar, mas sem e com bola, faz coisas. Quero vê-lo no contexto de seleção. Mas, com o que foi visto até agora, estará à altura-, declarou Luis Enrique.

Publicidade

Além do garoto, a presença de Yeremy Pino, do Villarreal, pela primeira vez na lista também chamou atenção. O atacante de apenas 18 anos, possui três assistências e um gol nesse início de temporada da La Liga.

Na lista, Luis Enrique também convocou Sergio Busquets, Mikel Merino e Ferrán Torres para reforçar o ataque.

Após os confrontos das semifinais da Liga das Nações, os vencedores brigam pelo titulo na final no domingo, 10 de outubro. Os perdedores vão disputar o 3º lugar no mesmo dia.

Convocados Seleção Espanhola (Rfef/Divulgação)


Confira a lista completa de convocados da Seleção Espanhola:

Goleiros: David de Gea (Manchester United), Unai Simón (Atlético) e Róber Sánchez (Brighton).

Defesores: César Azpilicueta (Chelsea), Marcos Alonso (Chelsea), Pedro Porro (Sporting Portugal), Eric García (Barcelona), Aymeric Laporte (Manchester City), Íñigo Martínez (Atlético), Pau Torres (Villarreal) e Sergio Reguilón (Tottenham) .

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético) e Mikel Merino (Real Sociedad).

Atacantes: Ferran Torres (Man City), Pablo Sarabia (Sporting), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Pablo Fornals (West Ham), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Yeremy Pino (Villarreal).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile