Seleção Brasileira
Copa do Mundo feminina: jogadoras do Brasil que podem surpreender
Brasil faz sua estreia contra o Panamá, no dia 24, e também enfrentará na fase de grupos a França e a Jamaica
— Continua depois da publicidade —
Falta pouco para a bola rolar para a Copa do Mundo Feminina. No próximo dia 20, a Seleção Brasileira inicia a busca do inédito título na competição. O Brasil faz sua estreia contra o Panamá, no dia 24, e também enfrentará na fase de grupos a França e a Jamaica. O ENM faz um levantamento de quais jogadoras do Brasil que podem surpreender dentro de campo.
O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, joga contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.
MARTA
Aos 37 anos, chega como a maior artilheira das Copas, entre homens e mulheres, com 17 gols, com grande chance de ampliar a marca. Será a sexta e última Copa da craque pela Seleção Brasileira.
TAMIRES
Aos 35 anos, a lateral do Corinthians já mostrou muita categoria com a bola nos pés e vai disputar sua terceira Copa do Mundo.
+ Leia as notícias da Seleção Brasileira
RAFAELLE
Após ótima passagem pelo Arsenal, é considerada uma das melhores defensoras do futebol feminino mundial. Recentemente foi contratada pelo Orlando Pride, dos EUA.
KEROLIN
Polivalente. Atacante de área no North Carolina Courage já jogou até de volante de criação. Chega à Copa em grande fase, como destaque da liga feminina dos EUA.
BÁRBARA
Titular absoluta do Flamengo, Bárbara aparecia como carta praticamente fora do baralho, mesmo após a lesão de Lorena, do Grêmio. A experiente goleira voltou a ser convocada pela técnica Pia Sundhage e vai para a sua segunda disputa de Mundial consecutiva.