Copa do Nordeste
Copa do Nordeste: CSA cai, CRB ganha força; Alagoanos fazem jogos distintos e conhecem respectivos destinos na competição
— Continua depois da publicidade —
A noite da terça-feira, 7, foi de emoções diferentes nas partidas dos dois representantes de Alagoas na Copa do Nordeste. O CSA visitou o Atlético-BA e desperdiçou a última chance que tinha de se classificar, já o CRB, recebeu o ABC no Estádio Rei Pelé, e mesmo no finzinho do jogo, com um golaço de Longuine, cravou a vaga no mata-mata do regional.
Acompanhe mais sobre Futebol Nordestino e toda a cobertura da Copa do Nordeste, através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Atlético-BA 1×0 CSA
Na Bahia, o primeiro tempo de jogo mostrou como seria a noite do torcedor azulino, com um CSA apático, como já vem sendo apresentado desde o início da temporada. Aos 11′, a primeira chance de gol foi criada pelos donos da casa. Gustavo cruzou a bola do lado direito e, mesmo livre na pequena área, Adriano cabeceou pra fora.
O Atlético ainda criou mais uma chance em seguida, com Eydison, cobrando falta e colocando muita dificuldade na defesa do goleiro azulino Dalberson. O Azulão só mostrou uma reação aos 30′, com Tomas Bastos. O meia recebeu passe dentro da área e arriscou, mas a tentativa parou nas mãos de Fábio Lima, que fez boa defesa, e a bola voou para fora. Aos 34′, o que já estava ruim, ficou pior. Por reclamação, o árbitro Diego da Silva Castro expulsou o atacante Kaio Nunes, o que abalou ainda mais o futebol azulino.
No segundo tempo da partida, o CSA se guardou mais. Com um homem a menos, o time comandado por Vinícius Bergantin não conseguiu esboçar reação e ainda acabou sofrendo mais três tentativas até o último minuto. Aos 50′, o balde de água fria foi jogado na cabeça dos alagoanos. O lateral-direito Paulinho, cruzou a bola e achou Gustavo, que bateu certeiro e marcou o gol que despediu o CSA da competição.
CRB 1×0 ABC-RN
Por outro lado, a torcida do Galo de Campina ri à toa, após a partida tensa contra o ABC, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB iniciou o jogo pressionando bastante o time adversário, criando oportunidade clara de gol já aos três minutos da primeira etapa, com João Paulo.
Juninho Valoura cobrou falta pela esquerda e João, em um chute de primeira, acertou a trave dos potiguares. Aos 14 minutos, Luiz Henrique continuou as tentativas do Regatas, mandando um chutaço em direção ao gol defendido por Simão, e acertou o travessão.
Depois da primeira chance, o time alagoano não deixou barato e continuou em cima, até chegar aos 27′, quando Juninho Valoura voltou a criar chance, lançando a bola na área para Gabriel Conceição, que, de letra, arriscou, mas Simão estava atento, conseguiu chegar e afastar, já o ABC, não criou chances em todo o primeiro tempo da partida.
O segundo tempo trouxe um CRB diferente, arriscando menos, se entregando ao jogo leve. Aos 2′, João Paulo chegou a aparecer novamente, mas sem sucesso. Os potiguares, por sua vez, continuaram apagados no jogo, sem tanto esforço para criarem espaços e chances para gol. O jogo continuou morno até os 43 minutos da etapa final, quando o meia Rafael Longuine Aos 43 minutos do segundo tempo, o CRB trocou passes com calma no ataque e fez a bola girar até chegar no meia Rafael Longuine, que aplicou um chutão de fora da área, e marcou o gol que deu a vitória, e, consequentemente, encaminhou a classificação regatiana para o mata-mata.