Copa do Mundo - Qatar 2022

Coreia do Sul poderá ter importante desfalque diante de Gana

Publicado em

Foto: JUNG YEON-JE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Coreia do Sul ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Kim Min-jae para enfrentar a seleção de Gana, nesta segunda-feira (28), no Estádio Cidade da Educação. O titular da equipe sofreu uma lesão na panturrilha durante o empate com o Uruguai, na estreia da Copa do Mundo, e apareceu para treinar apenas no último dia de atividades de preparação para a próxima partida. A situação pode fazer com que o técnico Paulo Bento precise fazer mudanças.

A lesão de Kim Min-jae aconteceu no segundo tempo da partida com o Uruguai, quando ele tentou fazer um bloqueio sobre Darwin Núñez, mas acabou escorregando. Apesar disso, o zagueiro permaneceu em campo durante toda a partida e veio sentir os efeitos do problema apenas no dia seguinte. Apesar das preocupações, o jogador chegou a afirmar que a sua lesão não é grave.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O técnico Paulo Bento concedeu entrevista coletiva neste domingo (27), e preferiu manter o mistério com relação à participação de Kim Min-Jae contra Gana. Apesar disso, o comandante da Coreia do Sul admitiu que o atleta apresentou uma melhora durante a semana.

— Ainda não sei se vamos poder ter o Kim Min-jae no jogo contra Gana. O que posso dizer é que ele está em processo de recuperação e conseguiu evoluir. Acho que é uma situação que só vamos definir mesmo amanhã. Antes do jogo vamos ver como vai estar a situação — afirmou Paulo Bento.

Enquanto isso, a boa notícia ficou por conta do atacante Hwang Hee-chan, que acabou não participando da estreia devido a uma lesão. O jogador participou de todas as atividades de preparação para enfrentar Gana, mas a imprensa da Coreia do Sul descartou que o jogador possa ser uma das opções no time titular.

Com o empate na primeira rodada, a Coreia do Sul entra pressionada para conseguir um resultado positivo. Independente de qualquer resultado, os coreanos ainda seguirão vivos na última rodada, quando terão que enfrentar Portugal. O jogo diante do Uruguai acontece na próxima segunda-feira (28), às 10hs (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile