Corinthians

Corinthians acredita em reforços internos e diminui busca no mercado

Publicado em

📸 Rodrigo Coca
— Continua depois da publicidade —

O novo reforço do Timão, Matías Rojas, pode ser o único reforço do Corinthians na atual janela de transferências. O treinador Vanderlei Luxemburgo acredita ter encontrado melhores alternativas dentro do próprio elenco e diminuiu a busca por novos nomes por parte da diretoria.

Atletas como o volante Gabriel Moscardo e o meio campista Ruan Oliveira são exemplos de jogadores que aproveitaram as oportunidades cedidas por Luxa e se tornaram peças importantes para a sequência da temporada. Moscardo, inclusive, acabou passando por uma cirurgia na última quinta-feira(20), e deve retornar as atividades em duas semanas. O volante assumiu a titularidade na equipe após as primeiras impressões, e descartou a possibilidade da chegada de um primeiro volante no CT Joaquim Grava.

Além dos dois jovens jogadores, outro reforço importantíssimo para o Timão foi a volta de Renato Augusto, que finalmente se recuperou de lesão, e voltou a atuar nas últimas partidas, fortalecendo ainda mais o elenco.

Publicidade

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

No setor ofensivo é importante lembrar que o atacante Gustavo Mosquito tem volta prevista para o início de Agosto, enquanto isso, os atacantes Wesley e Felipe Augusto também auxiliam no ataque do Timão.

O único setor onde ainda pode pintar novidade no elenco é a Lateral Esquerda. Isso porque Fábio Santos precisa descansar mais que os outros jogadores, devido a sua idade, e a outra opção, Matheus Bidu, ainda não conseguiu ser regular com a camisa do Corinthians. O nome mais bem avaliado para a diretoria do Timão é o de Alan Coyote Rodriguez, de 22 anos, que atualmente joga pelo Rosário Central.

Na sequência da temporada, o Corinthians é o único time, junto a São Paulo e Flamengo, que estão presentes em três competições diferentes. No campeonato brasileiro, o Timão amarga a 15ª posição, e busca se recuperar na tabela o mais rápido possível. Já pelas competições mata-mata, o time do Parque São Jorge enfrenta o Newells Old Boys e o São Paulo, pela Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile