Corinthians
Corinthians e América-MG se enfrentam pela Copa do Brasil com sequências de resultados opostas
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (28), o Corinthians dá início à sua campanha pela Copa do Brasil de 2020. Na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o América-MG, às 21h30. Segundo colocado na Série B, o Coelho vive grande momento. O Corinthians, por sua vez, começa uma fase de recuperação.
Se comparar apenas o período em que o Corinthians foi comandado por Vagner Mancini, o confronto parece equilibrado. Nas últimas três partidas, o alvinegro venceu duas e perdeu uma – no mesmo tempo, o América venceu as três.
Confronto não tão igual…
Mesmo olhando apenas os resultados dos últimos três jogos, o desempenho das duas equipes segue desigual. Nesse período, o Corinthians marcou quatro gols e sofreu seis. O time mineiro, em contrapartida, marcou sete e sofreu apenas três. Em média, são números que contrastam: o América leva vantagem nos gols pró (2.3 contra 1.3) e contra (1 contra 1.5).
Entretanto, se estender o período, a desvantagem de resultados do Corinthians cresce ainda mais. Nos últimos oito jogos, o Timão tem as mesmas duas vitórias, além de três derrotas e três empates – o que resulta em 37.5% de aproveitamento. O América-MG vai na contramão do Corinthians: cinco vitórias e três empates nos mesmos oito jogos (75% de aproveitamento).
A última vez que o América perdeu foi há dez jogos, em um 1 a 0 contra o Figueirense – há mais de um mês. Em toda a temporada da Série B até então, o time mineiro tem dez vitórias, cinco empates e três derrotas nas 18 rodadas. O Corinthians, na Série A, tem cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Com isso, o América conta com apenas três derrotas em mais de dois meses.
Agora é mata-mata
Além do bom momento na segunda divisão, o Coelho vem de crescente na própria Copa do Brasil. Presente desde a primeira fase, passou por quatro times até o confronto contra o Corinthians, nas oitavas de final. Os derrotados foram Santos-AP, Operário e Ferroviária. O Timão entra já nessa fase por ter se classificado para a Libertadores na última edição do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians tenta se reerguer com Mancini e dá sinais de que pode ter um futuro mais promissor. Mudanças de treinamento, melhora no condicionamento físico e, como o próprio treinador diz, “novos estímulos” marcam a nova fase do alvinegro. Resultados começam a aparecer, e resultado é o mais importante em uma competição de eliminação como a Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.