Corinthians
Corinthians anuncia Mano Menezes como novo treinador
Treinador chega para o lugar de Vanderlei Luxemburgo
— Continua depois da publicidade —
Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Após um dia da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians agiu rápido nos bastidores e já preparou o novo comandante para o restante da temporada.
O contrato de Mano Menezes com o Corinthians tem duração de pouco mais de dois anos, até o fim de 2025, segundo informações do Globo Esporte.
O acordo aconteceu em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (28) e Mano inicia uma terceira passagem pelo Clube paulista. A busca pelo treinador, segundo o GE, representa uma mudança de postura do presidente Duílio, que nos últimos anos comentou que o treinador não voltaria ao Corinthians em sua gestão.
Mano chegou ao Corinthians em 2008 para a Série B, venceu o Paulistão no ano seguinte, e a Copa do Brasil e saiu em 2010 para a Seleção Brasileira. Em 2014 retornou para a equipe para uma reconstrução de todo o elenco.
A prioridade do Corinthians era trazer o técnico Tite, e sem sucesso na tentativa de recontratá-lo, Mano retornou ao assunto para substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
ÚLTIMO TRABALHO DE MANO
Mano estava à frente do Internacional, onde foi demitido em julho. Na temporada passada chegou com o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e já neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Copa Libertadores, porém, não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Ele deixou a equipe com 60% de aproveitamento após 81 partidas no comando do Colorado.
O TRABALHO DE LUXEMBURGO
Luxemburgo deixa o Timão após 48 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 48% em quase cinco meses que comandou a equipe paulista. Ele deixa o time na 10ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Sua despedida não foi feliz, visto que na partida de ida da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza, a torcida vaiou após o apito final, o mesmo que aconteceu contra Botafogo e Grêmio.