Corinthians
Corinthians aumenta aproveitamento na Arena com os novos reforços
— Continua depois da publicidade —
Em suma, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 x 0, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Desse modo, além de garantir os três pontos na tabela, o Timão vem mudando seu aproveitamento em casa após a chegada dos reforços: Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.
Assim, um dos problemas que a equipe do técnico Sylvinho vinha tendo no Brasileirão, era o retrospecto jogando sob seus domínios, nas sete primeiras partidas em casa, o Alvinegro conquistou cinco pontos em 21 possíveis, tendo desempenho de time rebaixado, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o que dá um índice de apenas 23,8%.
Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!
Por outro lado, desde que o quarteto chegou, o clube não perdeu na Arena e conseguiu triplicar seu aproveitamento como mandante, chegando a 77,7%. Ao todo, o Corinthians completou seis partidas sem derrotas em casa, com quatro vitórias e dois empates, obtendo 14 pontos dos 18 disputados.
Confira os números do Corinthians em casa antes e depois dos reforços:
Antes dos reforços no Brasileirão
7 jogos
1 vitória
2 empates
4 derrotas
23,8% de aproveitamento
6 gols marcados
10 gols sofridos
Depois dos reforços no Brasileirão
6 jogos
4 vitórias
2 empates
77,7% de aproveitamento
11 gols marcados
5 gols sofridos
A estreia dos recém-contratados em casa foi no duelo contra o Ceará, na ocasião, Giuliano deu uma assistência para Renato Augusto fazer um golaço, na vitória por 3 x 1. Esses números mostram como o Corinthians evoluiu em campo com os reforços, pois além disso, eles participaram diretamente de seis dos 11 gols marcados pelo Timão no período, ou seja, um em cada jogo disputado.
Com o retorno do público aos estádios é provável que esses números aumentem ainda mais, em vista que, o Corinthians consegue desempenhar melhor em casa quando conta com o apoio do seu torcedor. A princípio, apenas 30% da capacidade foi liberada pelo Governo de São Paulo, mas a partir do próximo dia 16, será ampliada para 50%, e em 1° de novembro, o Timão vai poder contar com 100%.