Corinthians
Corinthians busca ampliar escrita de 11 anos sem perder para o Avaí
— Continua depois da publicidade —
Após a dura derrota contra o Flamengo, por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena; o Corinthians agora vira a chave para seu próximo confronto, contra o Avaí, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre o Timão e o Leão da Ilha é marcado por 11 anos de invencibilidade alvinegra, nos últimos oito jogos disputados.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
A última vez que a equipe catarinense derrotou o Timão foi em 31 de julho de 2011, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão daquele ano. A partida terminou 3 a 2 para o Avaí, com gols de Willian e Rafael Coelho (marcou duas vezes), para a Azurra, e Emerson Sheik e Jorge Henrique marcaram para os paulistas.
Desde então, foram oito jogos entre as equipes, com cinco vitórias do Timão e três empates, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O último embate foi este ano, na segunda rodada, no primeiro turno; nesta ocasião o Corinthians derrotou o Leão por 3 a 0. Ao todo Corinthians e Avaí se enfrentaram 15 vezes, na história, somando sete vitórias do Timão, cinco empates e apenas três vitórias da Azurra.
+ Neto crava queda do Corinthians e exalta equipe do Flamengo: “É uma diferença monstruosa”
O Corinthians viaja à Florianópolis com o objetivo de ampliar a escrita de invencibilidade, desta forma diminuindo a vantagem do líder Palmeiras, atualmente com 42 pontos. Vendo a possibilidade de classificação diminuir nas competições de mata-mata, resta a equipe do Parque São Jorge continuar na busca pelo título do Brasileirão.