Corinthians busca manter retrospecto positivo contra equipes cariocas em semifinais de Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians começa nesta quarta-feira (24), às 19h30 ( horário de Brasília), uma das semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esta será a quinta vez que o time Alvinegro terá um carioca pela frente na luta pela vaga na decisão da competição. Dito isso, vale destacar que o retrospecto da equipe do Parque São Jorge até aqui é excelente, com 100% de aproveitamento.

O Fluminense será um adversário inédito nesta fase do torneio. Por duas vezes, em 1995 e 2009, o Corinthians eliminou o Vasco e conquistou o título contra Grêmio e Internacional, respectivamente. Em 2008, o rival batido foi o Botafogo, mas a taça não veio na decisão contra o Sport. O mesmo aconteceu em 2018, depois de passar pelo Flamengo na semifinal. A derrota na final foi para o Cruzeiro.

Além dos quatro confrontos contra clubes do Rio de Janeiro, o Corinthians esteve presente em mais três semifinais da Copa do Brasil, não avançando em apenas uma oportunidade. Foi em 1997, quando caiu para o Grêmio, que depois conquistaria o título contra o Flamengo.

As duas classificações à final aconteceram em anos consecutivos. Em 2001, o Corinthians encarou a Ponte Preta na semifinal, mas caiu na decisão para o Grêmio. Na temporada seguinte, a conquista do segundo título da Copa do Brasil veio com vitórias sobre o rival São Paulo, nas semis, e Brasiliense, na grande final.

Na atual edição da Copa do Brasil, o Corinthians iniciou a sua trajetória na terceira fase diante da Portuguesa-RJ. Depois, o Timão eliminou Santos e Atlético-GO, nas oitavas e quartas, respectivamente, e agora, busca superar o Tricolor das Laranjeiras para avançar a mais uma final em sua história.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile