Corinthians

Corinthians chega a três jogos sem vencer em casa e aumenta pressão

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 , na Neo Química Arena, em duelo disputado na tarde deste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Timão mantém o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor em casa, mas atingiu uma sequência incômoda: a falta de vitórias em casa.

A igualdade fez com que o Timão atingisse três partidas seguidas sem ganhar na Neo Química Arena. A sequência ruim começou na derrota para o Independiente Del Valle (EQU), por 2 a 1, na Libertadores. Depois, o Alvinegro empatou com o Fortaleza por 1 a 1, pelo Brasileirão e fez o mesmo resultado no clássico contra o São Paulo. Essa é a pior sequência de resultados em casa na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Publicidade

– O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional. Você sabia que fazia um ano que o Corinthians não sofria pênalti aqui? Estão contestando, mas foi pênalti. Se não entrar na área, nem contestação existe. Colocamos mais um moleque abusado, insinuante… Mantive o posicionamento tático, se pegar contra Fortaleza, Botafogo e São Paulo, a equipe jogou com três jogadores de meio, três atacantes. Isso estamos encontrando, mas não é da noite para o dia – disse Luxemburgo na coletiva após a partida.

Na temporada, o Corinthians tem 13 jogos em Itaquera, com sete vitórias (Água Santa, Guarani, Botafogo-SP, Mirassol, Santo André, Cruzeiro e Remo), quatro empates (Palmeiras, Ituano, Fortaleza e São Paulo), além de duas derrotas (Independiente Del Valle e Argentinos Juniors). São 23 gols marcados e 11 sofridos nesta temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile