Corinthians

Corinthians derrota o Ceará como mandante após 13 anos de confronto

Publicado em

Divulgação/Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Ao todo, Corinthians e Ceará já se enfrentaram 24 vezes na história do futebol brasileiro. A partida de ontem (3) foi a 25a disputa e com ela, o Corinthians encabeça um ranking de vitórias favoráveis, sendo: 12 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com 34 gols marcados e 20 sofridos.

Fato é que o Timão, desde 2008, não saí vitorioso dentro de casa contra o Vozão. Pela primeira vez depois de 13 anos, o Timão vence o Vozão, possuindo seu próprio estádio. O último duelo foi disputado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o time alvinegro venceu a equipe cearense dentro do Pacaembu por 2 x 0. Os astros daquela partida foram Douglas e Chicão, autores dos dois gols da partida.

O retrospecto do confronto entre Corinthians e Ceará é marcante por simbolizar épocas significativas para a história do clube paulista. Isso porque as primeiras partidas surgiram no início da década de 1970, em um período que o time corintiano vivenciava o maior jejum de títulos de sua história. Foram 23 anos sem conquistar nenhum campeonato de grande expressão (a quebra desse tabu veio em 1977, com a clássica conquista do Campeonato Paulista).

Publicidade

Coincidentemente, no ano de 2008 o Corinthians enfrentava o Ceará em um capítulo inédito da história do clube: a segunda divisão. Em meio a um Pacaembu tomado por mais de 35 mil pessoas eufóricas, o ‘bando de loucos’ vencia o Ceará por 2 a 0. Era um sábado ensolarado que selava o retorno da Fiel à ‘Séria A’, com seis rodadas de antecedência.

Apesar de serem adversários históricos, ambos os times nunca se enfrentaram em amistosos. Na última partida, o Corinthians sofreu uma derrota por 2×1, na Arena Castelão (CE). Com a vitória pelo mesmo placar na noite de ontem, os paulistas acumulam ainda mais favoritismo no histórico de confronto dos dois times. Agora com 48 pontos, o Corinthians se distancia em 4 posições à frente do Ceará, brigando por uma vaga de acesso para a Copa Libertadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile