Corinthians

Corinthians derrota São Paulo no primeiro duelo do majestoso na Copa do Brasil

Corinthians derrota São Paulo no primeiro duelo do majestoso na Copa do Brasil

Publicado em

(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians recebeu a equipe do São Paulo, nesta terça-feira (25) na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Renato Augusto, o craque da camisa 8 do Timão, enquanto Luciano marcou para o Tricolor Paulista.

No primeiro tempo, as equipes ficaram se estudando mais e os primeiros 45′ minutos do confronto da Copa do Brasil, foi marcado por poucas chances de gol. Na verdade, foram apenas 2 finalizações do Corinthians no gol são paulino, enquanto o tricolor paulista finalizou apenas uma vez. Com os goleiros sendo exigidos pouquíssimas vezes, a etapa regulamentar foi pautada por muita posse de bola no meio campo, principalmente do São Paulo, além de um jogo bastante truncado.

Na etapa complementar, o jogo começou bastante diferente. Logo na primeira estocada do Clube do Parque São Jorge, aos 2′ minutos, o volante Maycon escorou bem para Renato Augusto finalizar de fora da área, sem chances para o goleiro Rafael do São Paulo. Entretanto, um pouco depois, aos 10′ minutos do segundo tempo, Luciano encontrou espaço e acertou belo chute de fora da área, fazendo com que Cássio ao pular para tentar fazer a defesa, após a bola pegar na trave, ela voltou no pé do camisa 12, tendo assim o azar de empurrar de fato a bola para as redes.

Publicidade

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

É fato que após sofrer o 1 a 0, o São Paulo pareceu não sentir tanto o gol, até porque conseguiu retomar rapidamente as rédeas da partida, controlando melhor o jogo com posse de bola e inversões de jogo. Além do gol, o Tricolor Paulista teve boa chance com Arboleda, que exigiu bela defesa do Camisa 12, Cássio. Já o Corinthians, mesmo apoiado pela massa corinthiana, criou poucas chances no comando de ataque após fazer seu gol. Com Yuri Alberto apagado e Róger Guedes também sumido, o herói da noite era para ser ele mesmo, Renato Augusto. Após belo lançamento do zagueiro Murillo, o camisa 8 recebeu, dominou e finalizou de bico, para trazer novamente a vantagem para o Timão.

Após o gol de Renato marcado aos 36′ do segundo tempo, o Corinthians conseguiu se segurar melhor do que comparado a períodos do jogo e o jogo acabou mesmo com o placar de em 2 a 1. O próximo confronto da Copa do Brasil, acontece no dia 16/08/2023 no Morumbi, ás 19h30 (Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile