Corinthians
Corinthians e Fortaleza ficam no empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na parte desta quinta-feira (29) no Parque São Jorge pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas não conseguiram mexer no placar e ficaram no 0 a 0.
Com o resultado, o Timão alcança oito pontos e mas se mantém na 4ª colocação do Grupo A, mas chega a quatro jogos sem vencer. O Alvinegro decidirá a classificação para a próxima fase na última rodada da competição. Já o Leão se mantém na ponta do Grupo B e já está classificado para a segunda fase.
Na próxima partida, o Corinthians visita o CRB no Estádio Rei Pelé, enquanto o Fortaleza terá o Clássico Rei contra o Ceará, no CT Ribamar Bezerra. As duas partidas acontecem na quinta-feira (05/08), às 15h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Danilo, técnico corinthiano, escalou a seguinte equipe: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, Jonathan Lessa e Willian; Emerson Sousa, Warian e Thiaguinho; Richard, Rafael Bilu e Felipe Augusto.
O treinador Léo Porto mandou o seguinte time do Fortaleza a campo: Kennedy; Vitor Ricardo, Vinicius, Habraão e João Paulo; Nathan, Wandson e Geilson; Coutinho, Hércules e Thiaguinho.
Primeiro Tempo
O começo do jogo foi bem lento, com as duas equipes se respeitando bastante e se estudando. O Fortaleza se soltou primeiro e começou a chegar perto do gol defendido por Guilherme Vicentini, mas não mandou para as redes.
João Paulo chegou a marcar de cabeça para o Leão, mas a arbitragem viu impedimento no lance. Enquanto isso, o Corinthians tentava sair em velocidade, mas a defesa do Fortaleza estava bem postada e impedia investidas do adversário.
A primeira finalização corinthiana no jogo em direção ao gol só saiu aos 40 minutos, com Richard, que girou na marcação e mandou nas mãos de Kennedy. Sem novas oportunidades, os times foram para os vestiários empatados.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, Danilo mexeu no time do Corinthians, que passou a oferecer mais perigo ao adversário, mas ainda assim não conseguia concluir a gol. O Fortaleza também não ameaçou a meta corinthiana.
O Timão quase abriu o placar com Hugo, que recebeu de Gabriel Fernandes e saiu na cara de Kennedy, mas mandou para fora e perdeu uma grande chance. Poucos minutos depois, o Fortaleza respondeu com uma cabeçada que obrigou Guilherme Vicentini a fazer grande defesa.
Após quase marcarem, os dois times voltaram a deixar o jogo morno. Ainda deu tempo de Igor Marques levar o segundo amarelo e ser expulso do jogo já nos minutos finais. Mesmo com um a mais, o Fortaleza não teve tempo sequer de pressionar o Corinthians e o jogo terminou 0 a 0.