Corinthians
Corinthians e Joinville não chegam a acordo e atacante deve voltar ao time catarinense
— Continua depois da publicidade —
Com o contrato de empréstimo se encerrando nesta quarta-feira (14), Antony não deve voltar a vestir a camisa do Corinthians. O atacante de 20 anos, que chegou ao Parque São Jorge em 2019, até fez três partidas entre os profissionais, mas o Alvinegro paulista e o JEC não chegaram a um denominador comum em relação ao seu vínculo, e o atacante deve retornar ao clube catarinense.
De acordo com informações dadas em primeira mão pelo portal globoesporte.com, o entrave nas negociações ocorreu pelo fato do Timão buscar um prolongamento do empréstimo do jovem, enquanto o Joinville se manteve irredutível em relação a uma venda do atleta. As cifras envolvidas na negociação seriam de R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Em sua passagem pelo Alvinegro paulista, Antony transitou por diferentes categorias na base alvinegra. Primeiro, o jogador foi integrado ao elenco sub-20, porém, ao longo da temporada 2020, foi requisitado para atuar entre os jogadores sub-23, no Brasileirão de Aspirantes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com a virada para a temporada 2021, em fevereiro, o atacante esteve entre um grande grupo de atletas que o técnico à época do time profissional, Vagner Mancini, testou na equipe de cima durante o Paulistão. Assim, o garoto de 20 anos estreou no segundo tempo do Dérbi contra o Palmeiras, que terminou empatado em 2 a 2.
Antony também chegou a ser escalado como titular na vitória do Timão sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, e fez sua última participação entrando novamente no decorrer do triunfo sobre o São Caetano por 1 a 0.
Com o encerramento do Campeonato Paulista, o atleta perdeu espaço no time profissional e voltou à equipe sub-20 para compor o elenco comandando pelo técnico Tarcísio Pugliese. Escalado como titular nos últimos jogos da categoria, Antony deve fazer, nesta quarta-feira (14), sua última partida pelo Alvinegro Paulista no Majestoso válido pelo Brasileirão sub-20.
Ao retornar para Santa Catarina, o jovem tem contrato com o Joinville até abril de 2022 e a diretoria do clube catarinense garante que há clubes europeus interessados em contar com seu futebol em breve.