Copa do Brasil

Corinthians elimina o Grêmio nos pênaltis e está nas quartas da Copa do Brasil

Timão contou com Hugo Souza, que pegou um pênalti, teve 100% de aproveitamento e avançou.

Publicado em

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio recebeu o Corinthians, nesta quarta-feira (07), pelo segundo jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na primeira partida, o time que saísse de campo com a vitória, ficaria com a vaga. No entanto, outro placar em 0 a 0 persistiu no placar, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas disputas, melhor para o Corinthians, que venceu por 3 a 1.

Primeiro tempo:

Os primeiros minutos de jogo foram bastante estudados e as equipes não criaram grandes chances de perigo. O Grêmio tinha maior posse de bola e mais tempo no ataque, mas não chegava a ameaçar o goleiro Hugo Souza. Apesar disso, quem teve a priemira chance foi o Corinthians, quando Pedro Henrique recebeu e chutou em cima de Marchesín. O atacante do Timão estava impedido no lance.

Publicidade

O Grêmio então passou a tentar jogadas de velocidade, principalmente acionando Soteldo. O jogador venezuelano tinha uma grande disputa com o zagueiro Cacá, que inclusive recebeu o cartão amarelo por uma falta no atacante do Grêmio. A primeira chance de real perigo veio somente aos 27, quando Soteldo bateu falta fechada e Hugo Souza espalmou.

A melhor oportunidade, no entanto, veio aos 31. João Pedro iniciou a jogada e rolou atrás para Soteldo chegar batendo, mas Hugo Souza fez grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. Depois de alguns minutos sem chegar ao ataque, o Corinthians criou boa chance com Romero. O atacante escorou cruzamento de Matheuzinho e obrigou Marchesín a fazer boa defesa. Ainda na primeira etapa, o tricolor teve chance com Pavón, mas o placar seguiu mesmo no 0 a 0.

Segundo tempo:

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mudança: Breno Bidon na vaga de Igor Coronado. A primeira chance da segunda etapa foi do Corinthians, quando Matheus Bidu bateu escanteio, Pedro Henrique desviou, mas mandou pra fora. O Grêmio respondeu em finalização de Cristaldo, que não pegou forte na bola e facilitou para Hugo Souza.

O goleiro do Corinthians precisou trabalhar novamente aos nove, quando Cristaldo bateu falta na direção do gol, mas Hugo defendeu. O Grêmio foi crescendo no jogo e apareceu em nova oportunidade quando Carballo apareceu livre na área e finalizou por cima.

O técnico Renato Gaúcho resolveu então fazer duas mudanças em sua equipe: Diego Costa e Dodi foram a campo nas vagas de Carballo e Kannemann. Apesar das mudanças, quem teve chance foi o Corinthians. Cacá pegou rebote da defesa e chutou forte para defesa de Marchesín. No rebote, Ángel Romero chutou e o goleiro do Grêmio pegou mais uma.

Aos 26 minutos, uma pequena confusão no ataque do Grêmio e que envolveu o atacante Diego Costa, fez o árbitro amarelas mais alguns atletas. Gustavo Henrique, do Corinthians, e Diego Costa, do Grêmio, foram advertidos. O Timão voltou ao ataque e teve chance com Pedro Henrique, que cabeceou sem força e Marchesín pegou.

Logo depois do lance, Pedro Henrique saiu de campo para a entrada de Geovane. Não demorou muito e Ramón Díaz foi obrigado a uma nova mexida. Lesionado, Charles deu lugar a Matheus Araújo. O Grêmio voltou a ter boa chance com Soteldo, que tentou se atirar na bola após cruzamento, mas não alcançou. Assim, com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para os pênaltis.

Pênaltis:

Nas cobranças, o Corinthians teve 100% de aproveitamento e converteu com os seus três cobradores: Ángel Romero, André Ramalho e Geovane marcaram. Pelo lado do Grêmio, apenas Reinaldo marcou, enquanto Edenilson, Cristaldo e Pavón perderam. Com a vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Timão avançou às quartas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile