Corinthians
Corinthians encerra mês de maio com apenas três atletas no DM
— Continua depois da publicidade —
É fato que o ano de 2023 até aqui da equipe alvinegra não é dos mais otimistas, apesar de ter conseguido uma classificação heroica na noite da última quarta-feira (31) na Copa do Brasil diante ao Atlético Mineiro. Entretanto, um problema que atrapalhou tanto o clube no ano anterior, hoje pode ser considerado atualmente como ‘’águas passadas’’. Algo a se comemorar e que melhorou com relação a última temporada no Timão, é justamente o fato de os jogadores sofrerem poucas lesões. Atualmente o Corinthians conta com apenas três atletas no departamento médico, são eles: Paulinho, Gustavo Mosquito e Cantillo, todos possuem quadros de lesões bem diferentes com relação a gravidade e tempo de recuperação.
O grande número de jogadores que estiveram no departamento médico foi um imenso problema enfrentado pelo Corinthians no ano de 2022, isso ficou mais evidente na partida contra o Boca Juniors-ARG pelas oitavas de finais da competição continental, onde naquele momento a equipe foi desfalcada por mais de meio time titular. Agora, com a volta de Renato Augusto ao time, as lesões têm sido algo cada vez mais deixado para trás no clube do Parque São Jorge e dessa forma, ao menos quase todos os atletas do atual elenco estão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para atuarem nas partidas.
Para ser mais específico quanto ao quadro de lesão de cada um, o meio campista Paulinho sofreu uma entorse no joelho direito em jogo diante do Argentinos Juniors pela quarta rodada da Copa Libertadores. O clube ainda não deu mais detalhes sobre os próximos passos do atleta, mas o clima que se observa dentro do CT Dr. Joaquim Grava é de extremo pessimismo e existe até mesmo, a chance do camisa 15 passar por nova cirurgia no local em que rompeu o ligamento na temporada passada.
Por outro lado, Gustavo Mosquito já está em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho. O ponta direita já realizou algumas atividades no gramado e sendo assim, deve em breve, integrar os demais atletas do elenco do Timão e voltar a treinar sem restrição para poder ser escalado pela comissão técnica. O último jogo realizado pelo atacante no Corinthians foi no dia 26 de Outubro, na partida em que se lesionou diante do Fluminense.
Além de ambos jogadores já citados, Víctor Cantillo é o atleta que menos preocupa, porém já não é relacionado para um jogo desde o dia 2 de Maio, na partida contra o Independiente Del Valle. O volante sente desconforto na parte anterior da coxa, porém mesmo que se recupere, não deve ter seu vínculo contratual renovado, uma vez que não faz parte dos planos da atual comissão técnica do Timão e seu contrato somente tem validade até o fim do ano. Além destes atletas, o meia Guilherme Biro desfalca o Timão, porém não por quadro de lesão e sim por estar com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20, assunto que Luxemburgo já comentou publicamente e lamentou a situação.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok