Corinthians

Corinthians esbarra no Nacional e fica no empate pela segunda rodada do Paulistão Sub-20

Publicado em

Corinthians e Nacional ficaram no empate pelo Paulista Sub-20. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians enfrentou o Nacional no Parque São Jorge na tarde desta quarta-feira (11) pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 e ficou no empate em 1 a 1. Robert Renan abriu o placar para o Timão, enquanto Gui empatou para os visitantes.

Com o resultado, o Corinthians se isola como líder do Grupo 6, com quatro pontos. Já o Nacional se mantém na 3ª colocação, empatado com o Red Bull Bragantino. Os dois times têm um jogo a mais que os adversários.

Na próxima rodada o Timão encara o Juventus, na quarta-feira (18), às 15h, na Rua Javari, enquanto o Nacional pega a Portuguesa, no Estádio Nicolau Alayon, no dia seguinte, também às 15h.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O treinador Diogo Siston preferiu utilizar o time reserva do Corinthians, que foi a campo com: Kauê Vinicius; João Vitor, Vitor, Robert Renan e Leonardo Santos; Rodrigo Daniel, Pedrinho e Wendell; Matheus Araújo, Juan David e Arthur Sousa.

Já o Nacional, de Renan Martins, foi escalado da seguinte maneira: Gustavo; Kaike, Pedrão, Cezinha e Léo; Alexsander, Breno, Marcão, Matheuzinho e Gui; Enzo.

Robert Renan marcou o gol que abriu o placar. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Mesmo com um time alternativo, o Corinthians começou a partida tentando impor seu jogo e partiu para cima do adversário. Pedrinho quase abriu o placar, mas Robert Renan foi quem mandou a bola para as redes após receber de Wendell e emendar um chute de primeira.

Ainda na etapa inicial, o próprio Robert Renan falhou na defesa e Gui recuperou a bola, invadiu a área e marcou um belo gol na saída de Kauê Vinícius para empatar a partida. Os times não mexeram mais no placar e foram para os vestiários empatados.

+ Corinthians e Palmeiras empatam pelo Brasileirão Sub-20

Na volta do intervalo, as equipes adotaram uma postura mais cautelosa e preferiram não se expor muito. O Nacional, no entanto, começou a gostar mais do jogo e passou a rondar a área corinthiana com perigo.

O Corinthians voltou a criar chances de perigo, mas nenhum dos times conseguiu furar a defesa do adversário. Robert marcou para o Corinthians no fim, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado, assim o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile