Corinthians
Corinthians faz treino tático e fica cada vez mais com a ‘cara’ de Coelho
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (27), o Corinthians encerrou mais um trabalho de treinamento. Ainda sem um novo alvo para o comando da equipe, o clube segue com Dyego Coelho. O interino, por sua vez, deixa o Timão cada vez mais com a sua cara.
No último treino alvinegro, Coelho passou a exercitar alguns pontos fundamentais do seu estilo de jogo. A atividade ocorreu pela manhã, com início às 9h30, e contou com trabalhos táticos intensos.
O estilo Coelho
O domingo foi de atividades cruciais para o que Coelho almeja como treinador. Se Tiago Nunes organizava exercícios de toques rápidos , curtos e sempre com um passe, o interino muda a estratégia. O treino tático ocorreu em duas fases: ofensiva e defensiva.
Primeiro, as atividades foram focadas na recuperação da bola com pressão, o famoso “perde-pressiona”. Estratégia que acompanha Coelho no sub-20 e era pouco usada no profissional do Corinthians ao longo da temporada. Em um campo reduzido, os atletas foram separados em equipes e precisavam recuperar a posse o mais rápido possível. Depois, acertavam um dos dois gols.
Depois, o treinador fez ajustes na organização defensiva do time. Nas últimas partidas, foi comum ver o Corinthians se defender com cinco ou até seis jogadores na primeira linha. Xavier e Everaldo foram importantes nesses quesitos.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (30), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. A partida será válida pela primeira rodada, adiada por conta da final paulista.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.