Corinthians
Corinthians faz três em oito minutos, goleia Libertad Limpeño e avança no topo do Grupo C
Timão deslancha no segundo tempo e termina a fase de grupos com máximo aproveitamento
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians segue com campanha perfeita na Libertadores Feminina 2023. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira (12), o Timão enfrentou o Libertad Limpeño, do Paraguai, e goleou por 5 a 0. Vic Albuquerque, Gabi Zanotti, Andressa Pereira, Jheniffer e Paulinha marcaram os gols da partida disputada no Estádio Pascual Guerrero, em Cali/COL, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O Corinthians dominou todo o jogo, como esperado. A qualidade técnica das atuais campeãs brasileiras ficou evidenciada desde os primeiros minutos pela superioridade na troca de passes, posse de bola e finalizações, mas o Libertad Limpeño montou uma boa defesa para neutralizar as tentativas e quase surpreenderam aos 17 minutos, quando Liz Barreto ficou com a sobra após corte errado de Luana e bateu com perigo. O Timão empilhou diversas oportunidades, mas não marcou no primeiro tempo.
Mas a insistência na etapa inicial deu resultado nos minutos iniciais da segunda etapa. E os gols vieram por atacado. Aos sete minutos, Yasmin recebeu lançamento de Duda Sampaio, entrou na área pelo lado esquerdo e rolou para Vic Albuquerque completar ao gol. Aos nove, Gabi Zanotti tabelou com Gabi Portilho e recebeu cruzamento para completar de cabeça e marcar o segundo. Aos 15, Yasmin cobrou escanteio da esquerda e Andressa Pereira dividiu com a goleira Ortiz para cabecear e anotar o terceiro do Timão.
Com três tentos anotados em um espaço de oito minutos, a partida teve o panorama definido, mas as brasileiras seguiam no campo de ataque e estavam muito mais próximas de converter a vitória em goleada. E foi o que ocorreu na reta final, após as substituições. Fernandinha recebeu na direita e cruzou. A bola bateu no braço de Genes e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Jheniffer deslocou Ortiz e marcou o quarto aos 40. Quatro minutos depois, Paulinha recebeu de Duda Sampaio na área e finalizou no ângulo para definir a vitória elástica.
Com o resultado, o Libertad Limpeño fica na terceira posição, com três pontos ganhos, e se despede da competição. O Corinthians, por outro lado, com nove pontos, terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 12 gols marcados e nenhum sofrido. O adversário do Timão nas quartas de final será conhecido ainda nesta quinta-feira (12), e será a equipe que terminar na vice-liderança do Grupo D. A disputa está entre Internacional, Boca Juniors e América de Cali. Ainda sem horário definido, o jogo irá ocorrer no próximo domingo (15), novamente no Estádio Pascual Guerrero, em Cali/COL.