Corinthians

Corinthians fecha temporada com artilheiro do Brasileirão pela segunda vez; confira

O Corinthians fechou o ano com o artilheiro do Brasileirão apenas pela segunda vez na história. Yuri Alberto anotou 15 gols, igual a Alerrandro, do Vitória.

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians fechou o ano com o artilheiro do Brasileirão apenas pela segunda vez na história. Além de Yuri Alberto, com 15 gols marcados em 2024 ao lado de Alerrandro do Vitória, Jô foi o goleador máximo, no Brasileirão de 2017, com 18 gols.

Yuri também foi o segundo jogador com mais gols pelo Corinthians em uma mesma temporada, ao lado de Tévez, que fez 31 gols em 2005. Eles ficam atrás somente do atacante Deivid, que balançou as redes em 32 oportunidades em 2002.

O atacante alvinegro comemorou o feito após a partida contra o Grêmio, a última no Brasileirão, em que o clube paulsita venceu por 3 a 0 com gol do camisa nove.

Publicidade

– Era muito importante (a artilharia). Lógico que a gente estava atrás de um principal objetivo, que era conquistar essa nona vitória consecutiva no Brasileirão, que era muito difícil. Acabou caindo no meu pé, sofri o pênalti, então era muita oração pedindo discernimento para tomar a melhor decisão. Graças a Deus eu pude tomar, eu iria bater no cruzado, quando vi que ele tirou o pé eu mudei na hora. Só agradecer, foi um ano especial, de muitos momentos difíceis, que me fortaleceram bastante – disse.

Veja os números de gols de Yuri Alberto por competição em 2024:

Campeonato Paulista: 5 gols
Copa do Brasil: 2 gols
Copa Sul-Americana: 9 gols
Campeonato Brasileiro: 15 gols

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile