Corinthians
Corinthians fica no empate com o Fortaleza e perde a liderança do Grupo F no Brasileirão Feminino Sub-18
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na manhã desta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Com gols no primeiro tempo, Manu Olivan abriu o placar para o Timão e Vitória empatou para o time cearense.
Com o resultado, o Corinthians foi ultrapassado pelo Bahia, que goleou o Avaí Kindermann por 5 a 1, e caiu para a segunda colocação do Grupo F, com nove pontos. Já o Fortaleza se manteve em terceiro e, com sete pontos, fica em situação delicada para se classificar para as quartas de final.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Corinthians encara o Bahia no confronto direto pela vaga nas quartas, enquanto o Fortaleza enfrenta o Avaí Kindermann. Os dois jogos acontecem no sábado (17), às 8h, no CT do Sorocaba.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A treinadora corinthiana, Daniela Alves, colocou em campo o seguinte time: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Isa Morais; Cardoso, Stefanie e Gabi Medeiros; Miracatu, Manu Olivan e Sabrina Leal.
Adriano Cearense, treinador do Fortaleza, escalou a seguinte equipe: Aline; Akhemi, Carol, Alicia e Janyele; Shakira, Maria, Pepê, Vitória, Rebeca e Letícia.
O jogo começou lento e estudado pelas duas equipes, que não criaram boas chances nos minutos iniciais. A primeira oportunidade surgiu após cobrança de escanteio, que Duda Mineira aproveitou para bater, mas mandou para fora.
Aos 17 minutos, o Corinthians conseguiu chegar ao gol. Manu Olivan recebeu por cima na área, girou em cima da marcação e bateu na saída da goleira para abrir o placar.
Depois do gol, o Fortaleza cresceu no jogo e deu trabalho para a Nanda, que fez boas defesas. Aos 32’, as Leoas empataram com Vitória, que dominou pela direita e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para a goleira. Golaço.
Até o fim do primeiro tempo, os times buscaram liderar o placar, mas não conseguiram levar muito perigo ao gol adversário e foram para os vestiários com o empate.
+ Em jogo de 4 gols, Ceará e Atlético/MG empatam no Feminino Sub-18
O segundo tempo teve um ritmo bem menor do que o primeiro, mas o Fortaleza manteve a posse de bola e conseguiu controlar o jogo, mas sem se aproximar do gol defendido por Nanda.
Nos minutos finais, a partida ficou muito picada por pequenas faltas, atendimentos médicos e alterações, e nem Corinthians, nem Fortaleza conseguiram ficar com os três pontos.