Z - Z Não marcar 3
Corinthians informa que vendeu 850 mil unidades de fan token em duas horas
— Continua depois da publicidade —
De antemão, horas após anunciar a parceria com a Sócios.com, o Corinthians emitiu um comunicado dizendo que 850 mil fan token foram vendidos. Assim, o ativo digital permite ao usuário influenciar nas decisões do clube.
Portanto, cada unidade foi comercializada a 2 dólares, algo em torno de R$ 10. Desse modo, a arrecadação nessa primeira oferta foi de 1,7 milhão de dólares, ou seja, R$ 8,7 milhões. No entanto, o Timão não revelou qual o percentual que tem direito em cima do que foi arrecadado. Para efeito de comparação, o Atlético-MG recebe 50% dos valores adquiridos, além de um bônus.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No pacote de estreia, foram liberadas 50 unidades por pessoa para permitir o maior número possível de compradores na plataforma. Vale ressaltar, que devido ao grande número de acessos, o site chegou a travar e demorar na conclusão da compra dos tokens.
O fan token do Alvinegro foi batizado de $SCCP. Segundo a diretoria, o torcedor que comprou o ativo digital, vai poder definir uma nova frase no túnel de acesso na Neo Química Arena ou qual será o próximo ídolo a receber um busto no Parque São Jorge.
Sendo assim, de acordo com o Corinthians, mais de 50 agremiações esportivas ao redor do mundo estão cadastradas na plataforma do Sócios.com. Como por exemplo: Paris Saint-Germain (FRA) e Manchester City (ING). Os detalhes sobre a duração do acordo com a empresa digital não foram revelados pela equipe paulista. A próxima oferta vai estar disponível no dia 9 de setembro.
Essa foi apenas uma das várias novidades que a diretoria do Timão apresentou no aniversário de 111 anos do clube. Na live que ocorreu na noite da última quarta-feira (11), além dos novos patrocinadores, houve a apresentação oficial das contratações recentes da equipe, os atacantes Rogér Guedes e Willian.