Campeonato Brasileiro
Corinthians irá disputar Dérbi contra o Palmeiras em semifinal do Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians garante lugar na semifinal do Brasileirão Feminino 2022, após vencer o Real Brasília, no último domingo (21), em Itaquera. Pontuando 1 a 0 sobre as Leoas do Planalto, com gol de Tamires, as Brabas de Arthur Elias assumem a classificação com nove vitórias, cinco empates e uma derrota. Para chegar à final do Campeonato, o time paulista precisará enfrentar duelo clássico contra o Palmeiras.
Sem a confirmação da CBF para horários e datas, o primeiro jogo da semifinal está previsto para o dia 28 de agosto e deve acontecer na casa corinthiana. A rival alviverde fez a melhor campanha na fase classificatória da disputa e, por isso, tem a vantagem de decidir a vaga em seu domínio.
Em relação ao histórico de partidas, o mesmo Dérbi definiu o Brasileirão Feminino de 2021 e corou o Corinthians como tetracampeão. Na temporada atual, o Palmeiras briga pelo primeiro título e marca a única derrota alvinegra, em um placar de 2 a 0.
Uma das principais dificuldades que as Brabas encontram é o alto número de desfalques. São mais de seis jogadoras do elenco recuperando-se de lesões, entre elas a atacante Luana Bertolucci, com desconforto no joelho, a atacante Gabi Portilho, com entorse no tornozelo, e a meia-atacante Ellen, com ruptura ligamentar. Sobre o assunto, o técnico Arthur Elias afirma que não é culpa do departamento médico ou físico.
“Considero situações do futebol. Quando se tem muitas lesões musculares, aí sim isso passa a preocupar em relação ao condicionamento, a questão de conseguir prevenir ou diminuir as lesões. Mas não considero dessa maneira porque, praticamente todas as nossas lesões, foram lesões traumáticas. Coisa de jogo ou infelicidade, como as LCAs. É incontrolável, não é problema do departamento médico ou físico, temos excelentes profissionais aqui e todos estão sempre conectados para individualizar a preparação de cada uma. Infelizmente, foram muitos problemas, mas quando se tem essa situação traumática, não é possível prever. É situação do jogo”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Quanto a premiação do Campeonato Brasileiro, a última equipe a receber o troféu ganhou R$ 120 mil, um valor que permanece o mesmo desde 2017. Neste ano, ainda não foi divulgada qualquer mudança no pagamento.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.