Conmebol Libertadores

Corinthians joga mal, perde para o Independiente del Valle e está eliminado da Libertadores

Publicado em

Photo by RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians está eliminado da Libertadores de 2023. O Timão viajou até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle, em Quito. O duelo terminou em 3 a 0 para os mandantes, com dois gols de Hoyos, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Sornoza fechou o placar e a vitória. + LANCE A LANCE: Independiente del Valle 3×0 Corinthians O JOGO! O Corinthians foi a campo para este confronto decisivo na Libertadores, com os mesmos onze jogadores que foram titulares contra o Atlético Mineiro na última quarta-feira (31), quando o time conseguiu a classificação na Copa do Brasil. Entretanto na partida desta quarta-feira, a equipe teve um rendimento muito abaixo do esperado, principalmente na etapa regulamentar, onde o Independiente del Valle criou várias jogadas de perigo no comando de ataque, abriu 2 a 0 no placar e poderia até mesmo ter ampliado esta vantagem pelo volume de jogo que possuiu.

Na segunda etapa o Corinthians até voltou um pouco melhor do que comparado à primeira metade do jogo, porém o Independiente del Valle continuava tendo o controle das ações, se mostrando uma equipe melhor preparada e treinada como um todo. Isso posto, os atuais campeões da Recopa Sul Americana, em uma das chances claras que criaram, conseguiram anotar mais um tento, dando assim números finais na partida, com 3 a 0 no placar.

Os destaques da equipe do clube do Parque São Jorge ficaram apenas por conta de um jogador, o goleiro Cássio, que trabalhou várias vezes nas oportunidades em que foi exigido, evitando dessa forma, um maior vexame do Corinthians.

Sendo assim, com o resultado da partida de hoje em Quito no Equador, o Corinthians foi eliminado da competição, porém ainda fará mais um jogo na Neo Química Arena, diante da equipe do Liverpool-URU, para poder confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana ainda deste ano.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile